• Carlos Guglielmeli

Suplente assume no lugar do vereador Elvis Santos, afastado da Câmara pela justiça


O suplente de vereador, Pastor Alex, assumiu nesta quarta-feira (15) a vaga que antes era ocupada pelo Vereador Elvis Santos na Câmara Municipal de Valparaíso.

Elvis foi afastado do cargo em 14 de junho recente a mando da justiça por supostas irregularidades na aquisição da sede própria da Câmara Municipal.

Houve uma certa demora na nomeação do suplente, segundo o presidente da Câmara, Alceu Gumes, porque na decisão judicial de afastamento do vereador titular não estava claro se seus vencimentos também deveriam ser suspensos e a responsabilidade fiscal não o permitiria pagar um 14º vereador. Em Valparaíso o número de vereadores eleitos é de 13.

A pressão para assumir logo começou por parte do suplente e um grupo religioso que o apoia, mas a posse aconteceu apenas dois meses depois, após consultas feitas pela presidência da casa ao Ministério Público.

Para o Pastor Alex assumir a vaga, a Câmara Municipal de Valparaíso teve que cortar os pagamentos destinados ao vereador afastado, sem que isso estivesse claro na decisão do Ministério Público.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png