• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Time de Basquete com atletas de Valparaíso e Cidade Ocidental é Campeão Regional dos Jogos Abertos d


Competindo pelo município de Cidade Ocidental, 6 jogadores de Valparaíso e 8 ocidentalenses se sagraram Campeões de Basquetebol Masculino na Regional dos Jogos Abertos de Goiás 2018 realizada em Ipameri entre os dias 17 e 19 de agosto recente.

Treinando juntos apenas uma vez por semana em Cidade Ocidental, este já é o segundo triunfo do time que, dentro da competição estadual, já havia vencido a etapa Microrregional de Luziânia, realizada no mês de junho que os classificou para a Regional.

Segundo o atleta Guilherme Soares, “Valparaíso teria jogadores suficiente para montar um time inteiro, bastava a cidade se inscrever na competição e dar o apoio básico”. Ainda conforme o valparaisense, para manter a forma, aprimorar técnicas e ensaiar jogadas, os competidores locais treinam em um horário que conseguiram no Ginásio do Valparaíso II, uma vez por semana, sem técnico e com equipamentos próprios.

Aproximadamente 650 atletas amadores de 14 municípios, Ipameri, Luziânia, Cidade Ocidental, Palmelo, Cocalzinho, Ouvidor, Catalão, Valparaíso, Santo Antônio do Descoberto, Novo Gama, Águas Lindas, Rio Quente, Morrinhos e Santa Cruz de Goiás participaram das competições participaram de competições masculinas e femininas de basquete, handebol, futsal, voleibol e capoeira.

Organizados pela Seduce (Secretaria de Estado de Educação Cultura e Esportes), com a parceria dos municípios, segundo o órgão, “a finalidade dos Jogos Abertos é promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliar o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivar o surgimento de novos campeões”.


Publicidade
Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Precisa explicar?