• Carlos Guglielmeli

Sem Lula Bolsonaro Lidera, mas perde para quase todos em segundo turno e Marina é a que mais lucra,


Depois do instituto MDA e do IBOPE, foi a vez do Datafolha divulgar a mais recente pesquisa de intenção de votos para Presidente da república.

O resultado parcial apresentado pelo Datafolha, encomendado pela TV Globo e o jornal Folha de São Paulo não difere muito dos anteriores.

Com Lula na disputa, ele seria o primeiro colocado com 39% das intenções de votos, seguido por Bolsonaro (PSL) com 19%, Marina Silva (Rede) 8%, Geraldo Alkmin com 6%, Ciro Gomes (PDT) 5%, Álvaro dias (Podemos) 3% e João Amoedo (NOVO) com 2%.

Sem Lula na disputa, por se enquadrar na Lei de Ficha Suja, já que foi condenado em segunda instância por um tribunal colegiado e substituindo-o por seu vice, Fernando Haddad (PT), o deputado federal Jair Bolsonaro passa a liderar com 22% das intenções de votos,

Nesse cenário quem mais lucra no momento é a candidata Marina Silva, que dobra seu percentual e chega à 16%, e é seguida por Ciro Gomes com 10%, Geraldo Alkmin 9%, Fernando Haddad (PT) 4% e João Amoedo com 2%.

Segundo turno:

Ainda sem Lula, Marina Silva venceria em todos os cenários possíveis, inclusive Bolsonaro por 45% à 34%.

Já Bolsonaro, segundo o Datafolha, ganharia no segundo turno apenas de Fernando Haddad com uma placar de 38% à 29%, mas perderia em todas as outras combinações de segundo turno mais possíveis. Para Alkmin ele perderia de 38% à 33%, para Ciro de 38% à 35%.

Numa disputa entre Geraldo Alkmin e Ciro Gomes, nesta consulta o tucano venceria com 37% das intenções de votos contra 33% do pedetista.

A pesquisa Datafolha ouviu 8.433 pessoas em 313 municípios de 20 à 21 recente, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR 04023/2018 e a Margem de erro é de 2% para mais ou para menos.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?