• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Mesmo perdendo, Cruzeiro Elimina o Flamengo na Libertadores da América


A vaga para as quartas de final da Libertadores esteve aberta até o fim do jogo, neste confronto entre Cruzeiro e Flamengo até que deu o time carioca, mas quem comemorou a equipe mineira.

Apesar do revés por 1 a 0 nesta quarta-feira (29) no Mineirão, a Raposa avançou às para a próxima fase da Copa Libertadores por ter vencido no Rio pelo placar de 2 a 0. Méritos do time de Mano Menezes, melhor nos 180 minutos. O Rubro-Negro, por sua vez, até teve uma atuação melhor em Belo Horizonte, mas pagou pelo jogo ruim que fez no Maracanã, quando foi amplamente dominado pelo adversário.

Precisando de uma vitória por dois ou mais gols de diferença, Maurício Barbieri optou por entrar com Marlos Moreno no lugar de Henrique Dourado. Desta forma, o Flamengo atuou sem um centroavante fixo, com, Vitinho e Paquetá ocupando o espaço. O objetivo era bagunçar a defesa rival. O problema foi que o Cruzeiro fez um primeiro tempo impecável. Dedé, mesmo sendo forçado a dar combate longe da área, foi o exemplo da organização no time de Mano Menezes e no tempo complementar os mineiros só controlaram o jogo.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png