• Carlos Guglielmeli

Goiás é primeiro lugar no Ideb e único estado brasileiro a cumprir metas do ensino médio


Nesta segunda-feira (3) a qualidade do ensino de Goiás se tornou destaque nacional novamente.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), entre os estados brasileiros, a rede pública de ensino goiana lidera o IdeB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no Ensino Médio e o Ensino Fundamental II ficou em segundo lugar.

Os dados apresentados mostram também que Goiás não só se destacou, como também foi o único estado a cumprir as metas para o Ensino Médio, a nota alcançada foi 4,3, quando o estabelecido era 4,2. Já o Ensino Fundamental teve nota 5,2, quando o indicado era 4,8.

O Ideb é calculado a cada biênio, conforme a média de desempenho dos alunos no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e das aprovações obtidas no Censo Escolar.

O governador José Eliton se manifestou sobre o resultado dizendo que “os números são resultados diretos de um conjunto de ações que o governo de Goiás vem aplicando na educação” e completou reconhecendo o empenho de toda a rede de ensino do estado, “nada disso seria possível sem o esforço da comunidade escolar. Parabéns aos diretores, professores, coordenadores e principalmente aos alunos. O mérito é de vocês”.

Confira os dados no Site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais clicando aqui.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png