• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Internacional vence o Flamengo e assume a liderança do Brasileirão


Internacional vence o Flamengo e assume a liderança do Brasileirão

O time gaúcho não demorou para abrir o placar contra o Flamengo. Atuando desde o apito inicial com a intensidade que o jogo merecia, o time de Odair Hellmann largou na frente com William Pottker ainda aos cinco minutos. O atacante aproveitou a falha de Léo Duarte e encheu o pé esquerdo, sem dar chances a Diego Alves.

Sem três meias titulares (Cuéllar, Diego e Paquetá), o Fla entrou com uma nova formação. Barbieri optou por dois volantes - Piris da Motta e Rômulo - e um ataque com Everton Ribeiro, Vitinho, Marlos Moreno e Lincoln, todos com liberdade de movimentação. A estratégia não gerou o resultado final esperado. A dupla de volantes teve problemas para fechar a entrada da área e cobrir os espaços deixados pelos homens da frente. Além disso, apresentaram a dificuldade na saída de bola nenhum dos dois têm essa característica. O Flamengo não encontrou espaços para contra-atacar, como queria Barbieri. Os velozes Marlos e Vitinho até fizeram bons desarmes, mas tinham quase o campo todo pela frente, antes de ameaçar o rival. Everton Ribeiro, que vinha em grande sequência após a Copa do Mundo, fez uma partida discreta.

Após a vitória do Internacional sobre o Flamengo por 2 a 1, os clubes viveram sensações opostas no Beira-Rio. Os colorados estavam em êxtase, afinal, além de vencer o jogo, viram o São Paulo perder para o Atlético Mineiro e se tornaram líder.

No o time carioca, que foi ultrapassado pelo Palmeiras e agora é o quarto lugar na classificação do Brasileirão, o sentimento é de preocupação pela sequência de resultados ruins. São três derrotas e um empate em cinco rodadas

Ficha Técnica

Internacional 2X1 Flamengo Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre Data: 5 de setembro de 2018, às 21h45 Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG/Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer (MG) Renda/Público: R$ 842.060,00 / 30.389 pagantes (33.633 presentes) Cartão amarelo: Victor Cuesta, Marcelo Lomba´e Jonatan Álvez (INT); Piris da Motta (FLA) Cartão vermelho: Não houve. Gols: William Potkker (1-0, 5'/1ºT), Vitinho (1-1, 11'/2ºT) e Rodrigo Dourado (2-1, 13'/2ºT) INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano, 15'/2ºT), Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick; Nico López (Leandro Damião, 31'/2ºT), William Pottker e Jonatan Álvez (D'Alessandro, 21'/2]T)- Técnico:Odair Hellmann. FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta (Willian Arão, 9'/2ºT), Rômulo e Everton Ribeiro; Marlos Moreno (Matheus Savio, 34'/2ºT), Vitinho e Lincoln (Uribe, 24'/2ºT) - Técnico: Maurício Barbieri.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3