• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Charles Leclerc é confirmado como piloto da Ferrari em 2018 e Kimi Raikkonem assume seu lugar na Sa


A ascensão Charles Leclerc para a Ferrari na Fórmula 1 foi oficializada, uma vez que a equipe de Maranello o confirmou como substituto de Kimi Raikkonen na temporada de 2019.

Leclerc é um talento forjado na Ferrari Driver Academy e se tornará o primeiro “produto” do programa a pilotar pela equipe na F1.

Com 20 anos, Leclerc também será o segundo piloto mais jovem da história a correr pela Ferrari, mais velho que Ricardo Rodriguez apenas.

O jovem piloto, novo ferrarista, usou o seu Twitter após o anúncio para declarar que “seus sonhos se realizaram” e suas mensagens incluíram uma sincera homenagem ao seu falecido pai Herve e seu amigo Jules Bianchi.

“Isso é para uma pessoa que não faz mais parte deste mundo, mas a quem eu devo tudo o que está acontecendo comigo, papai. Para Jules (Bianchi), obrigado por todas as coisas que você me ensinou, nunca me esquecerei de você” disse ele.

O resultados de Charles e uma queda de rendimento, já superada, de Kimi foram determinantes para convencer o falecido Sérgio Marchionne, ex-presidente da marca italiana, de que a troca seria o melhor para a equipe e o novo presidente, Louis Camilleri que é um defensor de Raikkonen, não conseguiu mudar o que já estava encaminhado pelo antecessor.

Do outro lado, a Sauber que hoje corre com a cooperação técnica e com os propursores da própria Ferrari, comemora a chegada de Raikkonem, “assinar com Kimi como nosso piloto representa uma etapa importante do nosso projeto e nos aproxima do nosso objetivo de fazer progressos significativos na equipe”, disse o chefe da equipe, Frederic Vasseur.

O talento inquestionável e a imensa experiência de Kimi na Fórmula 1 não apenas contribuirão para o desenvolvimento do nosso carro, mas também acelerarão o crescimento e o desenvolvimento de nossa equipe como um todo” completou Vasseur.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3