• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

PT confirma Haddad candidato no lugar de Lula


Depois de meses manobrando na justiça para manter o nome de Lula como o candidato a presidente do partido, no começo da tarde dessa terça-feira (11) a Executiva Nacional do PT confirmou o nome de Fernando Haddad como substituto do ex-presidente no pleito eleitoral deste ano.

Lula é condenado em 2ª instância pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do Triplex do Guarujá (SP), por isso está preso na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba desde Abril.

Recentemente o ex-presidente teve o registro de candidatura indeferido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por esses motivos.

Numa reunião da cúpula petista, a substituição foi definida por unanimidade. O deputado José Guimarães (PT-CE), que esteve presente no evento, afirmou que a ex-deputada federal Manuela d'Ávila (PCdoB) será confirmada como vice na chapa de Haddad. Manuela já havia desistido de se candidatar à Presidência após decisão do seu partido de apoiar o PT.

O TSE deu um prazo para o PT anunciar até esse dia 11 a substituição do nome de Lula na chapa presidencial, sob risco de o partido não poder lançar candidatura ao Palácio do Planalto.

A Justiça Eleitoral definiu também que o PT retire do ar todas as propagandas eleitorais em que o ex-presidente aparece como candidato. Se a medida for descumprida, há o risco de a coligação ter a propaganda suspensa pelos integrantes da Corte.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3