• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Flamengo e Corinthians empatam e decisão de quem vai à final da Copa do Brasil é adiada


O jogo de ataque contra defesa entre Flamengo e Corinthians, respectivamente, terminou com o placar zerado para as duas equipes nesta quarta-feira (12).

Antes de a bola rolar, a grande dúvida era quanto às presenças de Lucas Paquetá e Cuéllar, no Flamengo, e Fagner, no Corinthians. Os três iniciaram o duelo e, na etapa inicial, foram bem. A dupla rubro-negra voltou dos Estados Unidos e, horas depois de desembarcar no Rio, já estavam em campo. O cansaço da viagem só bateu no segundo tempo. Fagner, por sua vez, mostrou estar 100% recuperado da lesão que o tirou da Seleção Brasileira. O camisa 23 foi bastante exigido pelos avanços de Vitinho - e foi bem na marcação.

As estratégias ficaram claras. O time de Barbieri buscou o gol desde o apito inicial, ocupando o campo de ataque. Sem conseguir invadir a área rival, restou arriscar de fora da área, sem êxito em nenhuma tentativa. Jair Ventura, por sua vez, organizou o Corinthians com linhas próximas, deixando Jadson e Clayson mais soltos, aguardando a chance de contra-atacar. A primeira veio em erro infantil de Paquetá, que tocou para trás, nos pés do atacante adversário. Everton Ribeiro e Vitinho finalizaram algumas vezes com perigo, mas não marcaram. A meta de Cássio também foi ameaçada na bola aérea, mas o Corinthians conseguiu ficar ileso nesse momento de adaptação com o formato de seu novo técnico.

O empate sem gols no Maracanã deixou adefinição da vaga para a final da Copa do Brasil em aberto. Os times agora se enfrentam no dia 26 de setembro, em São Paulo. Um novo empate na Arena Itaquera levará a decisão para os pênaltis. Em caso de vitória, o vencedor avança para a decisão contra Palmeiras ou Cruzeiro.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png