• Carlos Guglielmeli / Imagens: Linice Moreira

Valparaíso terá seu primeiro Parque Ecológico


Na última terça-feira (11) o prefeito Pábio Mossoró divulgou em sua rede social uma visita às obras de implantação do primeiro Parque Ecológico de Valparaíso, uma grata surpresa para a população que não tinha conhecimento da execução deste projeto.

Segundo sua postagem o local vai ter pista para cooper e caminhada, academia a céu aberto, brinquedos para crianças e área para camping.

O foco principal da iniciativa é utilizar a área de preservação para desenvolver projetos voltados para a sustentabilidade, de conscientização sobre a importância da preservação da natureza e atividades de entretenimento para as famílias valparaisenses”, escreveu o prefeito Pábio.

Localizado no final da Etapa E do Valparaíso I, praticamente de frente à Havan, o espaço vai contar inclusive com um Lago e segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, Rafael Viana, “o Parque vai ser uma área de convivência, onde a população vai estar em contato com a natureza, com a fauna, com a flora (...) e estará a disposição para que sejam feitos trabalhos de educação ambiental”.

(Clique nas imagens para amplia-las)

Até o fechamento desta publicação o Jornal Opção do Entorno ainda não havia recebido as informações sobre qual seria a data aproximada para a inauguração do Parque e sua extensão territorial, o que sera complementado por uma edição dessa matéria, tão logo os detalhes sejam disponibilizados.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3