• Carlos Guglielmeli

Hamilton vence o GP de Singapura e aumenta vantagem sobre Vettel no campeonato


O belíssimo circuito da Marina Bay Street em Singapura foi palco de mais uma corrida impecável de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes.

Largando na pole, o piloto inglês não deu a menor chance para Sebastian Vettel da Ferrari, seu rival direto na disputa pelo título.

Como se não bastasse ver Hamilton vencer numa pista que teoricamente favorecia o SetUp de sua Ferrari, Vettel amargou mais o prejuízo de ser superado pela Red Bull de Max Verstappen.

Sebastian chegou a ultrapassar Verstappen na primeira volta, mas Ferrari não foi feliz na estratégia de corrida.

O alemão da Ferrari foi para os boxes na volta 14 e trocou seus pneus hipermacios, mas no retorno à pista não conseguiu imprimir um ritmo decisivo para manter sua posição. Entrando no Pit três voltas depois, Verstappen saiu lado a lado com Vettel e nessas circunstâncias todos sabem que com Max é “vitória ou muro”.

Quem começou com os compostos rosa conseguiram estender seu tempo por algumas voltas devido a um Safety Car, que veio depois da batida entre os companheiros de Force India Sergio Perez e Esteban Ocon.

Valtteri Bottas da Mercedes esteve envolvido em uma briga intensa com seu compatriota Kimi Raikkonen no final do Grande Prêmio, mas conseguiu segurar o piloto da Ferrari para terminar na quarta posição, enquanto Daniel Ricciardo, o outro piloto da Red Bull, ficou atrás da dupla, em sexto lugar.

A McLaren terminou como a melhor equipe do pelotão intermediário com Fernando Alonso chegando na 7ª posição, o último piloto a cruzar a linha de chegada na mesma volta dos líderes.