• Carlos Guglielmeli

Hamilton vence o GP de Singapura e aumenta vantagem sobre Vettel no campeonato


O belíssimo circuito da Marina Bay Street em Singapura foi palco de mais uma corrida impecável de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes.

Largando na pole, o piloto inglês não deu a menor chance para Sebastian Vettel da Ferrari, seu rival direto na disputa pelo título.

Como se não bastasse ver Hamilton vencer numa pista que teoricamente favorecia o SetUp de sua Ferrari, Vettel amargou mais o prejuízo de ser superado pela Red Bull de Max Verstappen.

Sebastian chegou a ultrapassar Verstappen na primeira volta, mas Ferrari não foi feliz na estratégia de corrida.

O alemão da Ferrari foi para os boxes na volta 14 e trocou seus pneus hipermacios, mas no retorno à pista não conseguiu imprimir um ritmo decisivo para manter sua posição. Entrando no Pit três voltas depois, Verstappen saiu lado a lado com Vettel e nessas circunstâncias todos sabem que com Max é “vitória ou muro”.

Quem começou com os compostos rosa conseguiram estender seu tempo por algumas voltas devido a um Safety Car, que veio depois da batida entre os companheiros de Force India Sergio Perez e Esteban Ocon.

Valtteri Bottas da Mercedes esteve envolvido em uma briga intensa com seu compatriota Kimi Raikkonen no final do Grande Prêmio, mas conseguiu segurar o piloto da Ferrari para terminar na quarta posição, enquanto Daniel Ricciardo, o outro piloto da Red Bull, ficou atrás da dupla, em sexto lugar.

A McLaren terminou como a melhor equipe do pelotão intermediário com Fernando Alonso chegando na 7ª posição, o último piloto a cruzar a linha de chegada na mesma volta dos líderes.

Já a Renault aumentou sua vantagem no mundial de construtores para a Haas, com Carlos Sainz e Nico Hulkenberg cheganda em oitavo e décimo lugar, respectivamente. Entra a dupla da Renault ficou Charles Leclerc da Sauber, com seu primeiro resultado dentro do top 10 desde o Grande Prêmio da Áustria.

A F1 volta à pista na corrida de Sochi, Rússia, em 30 de setembro e o Jornal Opção do Entorno vai dar notícias dos seus principais acontecimentos.

(Clique na imagem para ampliá-la)

Veja o resultado final do Grande Prêmio de Singapura de F1:

1) Lewis Hamilton (Mercedes) 2) Max Verstappen (Red Bull/TAG Heuer) 3) Sebastian Vettel (Ferrari) 4) Valtteri Bottas (Mercedes) 5) Kimi Räikkönen (Ferrari) 6) Daniel Ricciardo (Red Bull/TAG Heuer) 7) Fernando Alonso (McLaren/Renault) 8) Carlos Sainz (Renault) 9) Charles Leclerc (Sauber/Ferrari) 10) Nico Hülkenberg (Renault) 11) Marcus Ericsson (Sauber/Ferrari) 12) S.Vandoorne (McLaren/Renault) 13) Pierre Gasly (Toro Rosso/Honda) 14) Lance Stroll (Williams/Mercedes) 15) Romain Grosjean (Haas/Ferrari) 16) Sergio Pérez (Force India/Mercedes) 17) Brendon Hartley (Toro Rosso/Honda) 18) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari) 19) Sergey Sirotkin (Williams/Mercedes) 20) Esteban Ocon (Force India/Mercedes)


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3