• Carlos Guglielmeli

Pesquisa Directa aponta segundo turno entre Zé Eliton e Caiado em Goiás


A nova pesquisa Directa / O Hoje divulgada neste sábado (15) aponta que a eleição para o Governo de Goiás deve se decidir no segundo turno entre Zé Eliton (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM).

O levantamento feito entre os dias 10 e 13 recentes apurou que Caiado continua liderando a corrida eleitoral ao governo do estado de Goiás com 36,8%, porém com menos folga, pois Zé Eliton mais que dobrou seus números, chegando a 26,2% das intenções de votos.

Em terceiro lugar vem o candidato do MDB, Daniel Vilela, com 11,7%, seguido por Kátia Maria (PT) com 3,5%, Weslei Garcia (PSOL) 0,8%, Marcelo Lira (PCB) com 0,6% Alda Lúcia (PCO) com 0,5%. Já os votos brancos e nulos representam 10,8% e os que não souberam e não quiseram responder representam 9,1%.

Na modalidade de pesquisa espontânea, onde o entrevistado vota aleatoriamente, sem que lhe seja apresentado uma lista de candidatos, o senador Democrata lidera com 14,5% dos votos, seguido de perto por Zé Eliton com 9,7%, enquanto o emedebista foi mencionado por 4,6% dos eleitores e a petista por 1,5%, os outros candidatos não atingiram 1% das intenções de votos.

Neste cenário o número de indecisos chega a 58,3% e os votos nulos a 10,1%.

O Instituto Directa fez 1.002 entrevistas em todas as regiões administrativas do estado, o nível de confiança da pesquisa apontado é de 95% e a margem de erro é de 3,9% para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral sob o protocolo GO-05872/2018.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png