• Carlos Guglielmeli

Pesquisa IBOPE aponta crescimento de Bolsonaro e Haddad isolado no segundo lugar


A nova pesquisa IBOPE, encomendada pela TV Globo e “O Estado de São Paulo”, e divulgada na note desta terça-feira (18), aponta, no momento, um possível segundo turno entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

Bolsonaro voltou a crescer 2% e hoje aparece com 28% das intenções de votos, seguido por Haddad que, após sua confirmação como candidato, subiu de 8% para 19%.

No outro grupo que vai ficando para trás, Ciro Gomes (PDT) manteve os mesmos 11% que tinha na medição anterior, enquanto Geraldo Alkmin (PSDB) caiu de 9% para 7% e Marina Silva (REDE) dos mesmos 9% para 6%. Os outros candidatos pontuam abaixo dos 4%.

Nas simulações de segundo turno o IBOPE indica um empate técnico de Bolsonaro com Haddad, Ciro ou Alkmin. Contra Marina Silva, o presidenciável do PSL já teria uma vantagem acima da margem de erro que é de 2%.

Bolsonaro também lidera o ranking de rejeição com 42%, seguido por Haddad com 29%, Marina 26%, Alkmin 20% e Ciro Gomes com 19%.

A pesquisa IBOPE entrevistou 2.506 pessoas de 177 municípios brasileiros, tem um nível de confiança de 95% e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o identificador BR-09678/2018.

Confira abaixo os resultados simulações para o segundo turno, segundo o IBOPE:


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png