• Carlos Guglielmeli

Pesquisa IBOPE projeta avanço de Haddad e enfraquecimento de Bolsonaro no segundo turno


A nova pesquisa IBOPE divulgada no início da noite desta segunda-feira (24) mostra mais uma avanço do Candidato do PT, Fernando Haddad, que foi de 19% para 22% das intenções de votos. Ao mesmo tempo que Jair Bolsonaro do PSL se manteve nos mesmos 28% que tinha na última medição divulgada no dia 18 de setembro.

Mais atrás, Ciro Gomes (PDT) se manteve com 11%, Geraldo Alkmin (PSDB) subiu de 7 para 8% e Marina Silva caiu mais uma vez, agora de 6 para 5%.

Entre os candidatos com quase nenhuma chance, João Amoedo (NOVO) é preferido por 3% dos entrevistados, Álvaro (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) estão com 2% cada, seguido por Guilherme Boulos com 1%. Cabo Daciolo (Patriota), Vera (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.

Nas simulações de segundo turno Bolsonaro volta a perder para quase todos os adversários, agora com números acima da margem de erro, empatando apenas com a candidata Marina Silva. Veja as simulações de segundo turno:

Encomendada pela TV Globo e “O Estado de São Paulo, a pesquisa IBOPE tem um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 2%. O instituto ouviu 2.506 eleitores em 178 municípios brasileiros entre os dias 22 e 23 de setembro e registrou o levantamento junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-06630/2018.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png