• Carlos Guglielmeli

Construtora do Shopping Paraíso Mega Center derruba muros que fechavam quadras residenciais e provoc


Construtora do Shopping Paraíso Mega Center derruba muros que fechavam quadras residenciais e provoca indignação nos moradores

Sem aviso prévio, conforme relatos de moradores, a construtora do Shopping Paraíso Mega Center, situado às margens da BR 040 iniciou a derrubada dos muros que fechavam as quadras residenciais 3 e 11 da Etapa A, no Valparaíso I.

Segundo informações, aquelas quadras nasceram, foram concebidas com aqueles muros ali e agora “à revelia dos moradores, depois de décadas os donos do Shopping vêm aqui e derrubam o muro e mudam nossas vidas, propositalmente às vésperas de um feriado, quando nós não podemos fazer nada. Só para ver se nossa indignação diminui até o dia em que pudermos lutar”, disse um morador da quadra 3 que não quis se identificar.

O senhor Sérgio, advogado e também morador da quadra 03 disse ao Jornal Opção do Entorno “ninguém avisou nada, e agora nós vamos ter que conviver com mais insegurança, com um trânsito incompatível com uma rua residencial como essa e com transtornos não calculados quando vimos morar aqui”.

Consultado pela redação do Jornal Opção do Entorno, o Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Valparaíso, Antônio Reis, informou que em conjunto com o Secretário de Meio Ambiente, Rafael Viana, o governo municipal está cobrando contrapartidas do empreendimento, aprovado ainda no governo anterior, para diminuir o impacto das mudanças nas ruas. Segundo ele, a construtora está fazendo as obras de urbanização como iluminação e calçamento da via lateral ao Shopping, onde estarão ligadas as ruas das quadras 3 e 11.

A edição do Jornal Opção do Entorno tentou fazer contato com a administração da construtora responsável Shopping por meio dos telefones publicados, mas não obteve sucesso até o fechamento desta publicação.


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3