• Carlos Guglielmeli

Construtora do Shopping Paraíso Mega Center derruba muros que fechavam quadras residenciais e provoc


Sem aviso prévio, conforme relatos de moradores, a construtora do Shopping Paraíso Mega Center, situado às margens da BR 040 iniciou a derrubada dos muros que fechavam as quadras residenciais 3 e 11 da Etapa A, no Valparaíso I.

Segundo informações, aquelas quadras nasceram, foram concebidas com aqueles muros ali e agora “à revelia dos moradores, depois de décadas os donos do Shopping vêm aqui e derrubam o muro e mudam nossas vidas, propositalmente às vésperas de um feriado, quando nós não podemos fazer nada. Só para ver se nossa indignação diminui até o dia em que pudermos lutar”, disse um morador da quadra 3 que não quis se identificar.

O senhor Sérgio, advogado e também morador da quadra 03 disse ao Jornal Opção do Entorno “ninguém avisou nada, e agora nós vamos ter que conviver com mais insegurança, com um trânsito incompatível com uma rua residencial como essa e com transtornos não calculados quando vimos morar aqui”.

Consultado pela redação do Jornal Opção do Entorno, o Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Valparaíso, Antônio Reis, informou que em conjunto com o Secretário de Meio Ambiente, Rafael Viana, o governo municipal está cobrando contrapartidas do empreendimento, aprovado ainda no governo anterior, para diminuir o impacto das mudanças nas ruas. Segundo ele, a construtora está fazendo as obras de urbanização como iluminação e calçamento da via lateral ao Shopping, onde estarão ligadas as ruas das quadras 3 e 11.

A edição do Jornal Opção do Entorno tentou fazer contato com a administração da construtora responsável Shopping por meio dos telefones publicados, mas não obteve sucesso até o fechamento desta publicação.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png