• Carlos Guglielmeli / Imagem: Fernando Rocha

HMV avança no credenciamento para se tornar Hospital de Urgência, Emergência e Maternidade de Valpar


HMV avança no credenciamento para se tornar Hospital de Urgência, Emergência e Maternidade de Valparaíso

O secretário de saúde de Valparaíso, Dr. Leonardo Esteves, anunciou nesta quinta-feira (18) o avanço no credenciamento do Hospital Municipal de Valparaíso (HMV) junto ao SUS, “esse é o passo mais importante da nossa administração, nesses dois anos à frente da Secretaria de Saúde” disse ele.

Segundo o diretor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, Fernando Rocha, “a etapa mais difícil para o credenciamento do HMV junto ao SUS foi vencida, a aprovação do projeto estrutural avaliado pela SUVISA (Superintendência de Vigilância em Saúde)”.

Na prática, o que muda no hospital após esse credenciamento?

  1. O HMV deixa de ser uma Unidade Mista de Saúde e passa a ser um Hospital de Urgência, Emergência e Maternidade de Baixo Risco, passando a atender traumas ortopédicos, cirurgias de emergência e partos;

  2. Estruturalmente o Hospital vai construir 16 novos leitos para completar os 60 exigidos pelas regras de credenciamento do SUS;

  3. Financeiramente o município deixa de financiar o Hospital sozinho, o SUS passa a reembolsar os atendimentos conforme uma tabela.

Leonardo Esteves disse ao Jornal Opção do Entorno que “a estimativa é de que o governo municipal economize cerca de R$ 1 milhão ao mês a partir do credenciamento, e faça algo em torno de 200 partos no mesmo período”.

Vídeo da rede social do secretário Dr. Leonardo Esteves


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3