• Carlos Guglielmeli / Imagem: Fernando Rocha

HMV avança no credenciamento para se tornar Hospital de Urgência, Emergência e Maternidade de Valpar


O secretário de saúde de Valparaíso, Dr. Leonardo Esteves, anunciou nesta quinta-feira (18) o avanço no credenciamento do Hospital Municipal de Valparaíso (HMV) junto ao SUS, “esse é o passo mais importante da nossa administração, nesses dois anos à frente da Secretaria de Saúde” disse ele.

Segundo o diretor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, Fernando Rocha, “a etapa mais difícil para o credenciamento do HMV junto ao SUS foi vencida, a aprovação do projeto estrutural avaliado pela SUVISA (Superintendência de Vigilância em Saúde)”.

Na prática, o que muda no hospital após esse credenciamento?

  1. O HMV deixa de ser uma Unidade Mista de Saúde e passa a ser um Hospital de Urgência, Emergência e Maternidade de Baixo Risco, passando a atender traumas ortopédicos, cirurgias de emergência e partos;

  2. Estruturalmente o Hospital vai construir 16 novos leitos para completar os 60 exigidos pelas regras de credenciamento do SUS;

  3. Financeiramente o município deixa de financiar o Hospital sozinho, o SUS passa a reembolsar os atendimentos conforme uma tabela.

Leonardo Esteves disse ao Jornal Opção do Entorno que “a estimativa é de que o governo municipal economize cerca de R$ 1 milhão ao mês a partir do credenciamento, e faça algo em torno de 200 partos no mesmo período”.

Vídeo da rede social do secretário Dr. Leonardo Esteves


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png