• Carlos Guglielmeli

Bolsonaro tem 57% dos votos válidos e Haddad fica com 43%, aponta o IBOPE


O IBOPE divulgou nesta terça-feira (23) a segunda pesquisa de intenção de voto para a presidência da República no 2º turno.

De acordo com o ibstituto, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) tem 50% das intenções de voto e Fernando Haddad (PT) 37%. Entre os entrevistados 10% declararam que pretendem votar em branco ou nulo e 3% não quiseram ou não souberam responder.

Contabilizando apenas os votos válidos, que não considera os nulos, brancos ou indecisos, o candidato do PSL tem 57% das intenções de voto contra 43% do petista.

Bolsonaro caiu dois pontos percentuais e Haddad oscilou na mesma proporção inversa. Na pesquisa IBOPE publicada dia 15, o candidato do PSL tinha 59% dos votos válidos e o do PT 41%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. E a confiança da pesquisa, segundo o instituto, é de 95%.

O levantamento, que foi contratado pela TV Globo e o Jornal “O Estado de São Paulo”, ouviu 3.010 eleitores entre os dias 21 e 23 de outubro e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o código: BR-07272/2018.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png