• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Governador eleito do Distrito Federal pode levar o secretário de saúde do Valparaíso para Brasília


Após uma reunião com o governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), na capital carioca, o também governador eleito pelo Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), desembarcou de volta em Brasília nesta segunda-feira (5) já empenhado para definir os nomes do primeiro escalão de sua equipe de governo.

Para a área de segurança, o emedebista aguarda indicações do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Ibaneis declarou que é necessário tomar essa decisão de maneira conjunta por entender que as forças policiais do Distrito Federal servem, de alguma forma, também a presidência da república.

Com relação ao comando da Saúde Pública do DF, segundo Ibaneis a escolha desse nome será feita com a ajuda de Jofran Frejat, pré-candidato ao Buriti que desistiu do pleito quando liderava todas as pesquisas com folga, simplesmente por que não aceitou pressões partidárias por cargos.

Ai é que entra o Secretário de Saúde do Valparaíso, Dr. Leonardo Esteves, servidor do GDF e residente em Brasília.

Esteves está exibindo resultados positivos à frente da secretaria em Valparaíso, seu nome tem sido lembrado nos grupos em que, tanto o governador eleito, quanto seus interlocutores estão presentes e é personalidade reconhecida por Frejat.

Ao que tudo indica, o nome do Dr. Leonardo Esteves vai no mínimo entrar em pauta e a primeira mudança no secretariado do governo Pábio Mossoró pode acontecer por fatores externos.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?