• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Número de casos de Dengue em Valparaíso caem 79,49%


O Governo Municipal de Valparaíso, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou dados recentes que confirmam uma forte redução do número de casos de Dengue registrados na cidade.

Entre janeiro e outubro de 2018 foram registrados 261 casos de dengue na cidade, enquanto no mesmo período do ano anterior este número foi de 1.268. O que corresponde a uma queda acentuada de 79,49%.

Ao confrontar, por exemplo, os dados deste ano com os de 2015, quando o número de casos de Dengue em Valparaíso chegou à 2.702 no mesmo período, a nova estratégia produziu um resultado positivo de queda na incidência de 90,38%.

Segundo a Diretora de Vigilância em Saúde de Valparaíso “houve um aumento no número de visitas às residências, além disso intensificamos o trabalho de prevenção nas áreas com maior incidência de focos, isso colaborou com a redução dos casos de Dengue na cidade”.

Além desse aumento no número de visitas, possíveis a partir da contratação de novos Agentes de Combate às Endemias e da priorização dos locais de maior incidência de focos, ações mensais conjuntas com o Corpo de Bombeiros e os ACSs [Agentes Comunitários de Saúde], ajudaram a produzir esse resultado tão rápido”, completou o Chefe do Núcleo de Controle de Endemias da cidade, Cresio Lobo.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png