• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Bolsonaro se reúne com Temer e inicia oficialmente a transição de governo nesta quarta-feira


Em seu segundo dia em Brasília, após vencer as eleições, o presidente eleito Jair Bolsonaro inicia formalmente a transição de governo nesta quarta-feira (7).

O dia oficial de Bolsonaro começou em um café da manhã com o Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato e segue com encontros com os presidentes do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, e do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), João Otávio de Noronha), até que as 16h se reúna com o presidente Michel Temer.

Esse encontro entre o eleito e o atual presidente dá o início simbólico dos trabalhos de transição. Simbólico porque os ministros de Bolsonaro, já revelados, estão tratando desde a semana anterior.

As equipes, do atual e do próximo governo, vão trabalhar juntas para reunir informações que permitam o funcionamento ininterrupto da máquina pública nos primeiros dias após a troca de poder e para que a equipe do presidente eleito tenha dados para encaminhar suas ações.

Segundo informações, foram selecionados 10 eixos temáticos que serão tratados em separados sob a coordenação do futuro e do atual Ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha e Onyx Lorenzoni.

Após o encontro com Temer, Bolsonaro pretende ir ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a 8 quilômetros da Esplanada dos Ministérios e 4 do Palácio do Planalto, onde tradicionalmente fica instalado o governo de transição.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png