• Carlos Guglielmeli / Foto da capa: Linice Moreira

Prestes a completar dois anos de mandato, Pábio Mossoró cumpre mais que 50% do seu Plano de Governo


Diligente e um trator para o trabalho, assim é definido o atual prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, e provavelmente sejam esses adjetivos que tenham lhe garantido o êxito de cumprir mais que 50% do seu plano de governo, antes mesmo de completar a metade do mandato, dois anos.

Regularização das contas públicas, criação da Guarda Municipal, da Casa de Cultura, aumento do efetivo policial, recuperação asfáltica, compra de ambulâncias e veículos para transporte na área da saúde, ampliação de escolas, escolas de tempo integral, revitalização de espaços esportivos, execução de projetos de acessibilidade, salto na nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico), entre outros, são exemplos concretos de metas importantes, batidas pela gestão Pábio Mossoró.

Muitos dos seus feitos foram frutos de parcerias como com a deputada estadual Lêda Borges, a principal delas, com o Deputado Federal Célio Silveira, campeão em emendas federais destinadas ao município, com o governo estadual e com empresas privadas, que retribuem para a cidade o bom ambiente para o investimento. E ter feito algo por parcerias não é demérito para o prefeito, pois prospectar e manter parceiros não é uma coisa simples atualmente.

A criação da Guarda Municipal por si só já teria marcado essa primeira metade de mandato, mas recentemente foi anunciada a inauguração do 1º Parque Ecológico da cidade, tornado esses dois anos extremamente positivos.

Retomar o PAC Anhanguera, que estava perdido, o encaminhamento de duas passarelas para passagem de pedestres, atravessando a BR 040, a criação da Escola de Governo e da Central de Cursos e mais, são outros grandes feitos de Mossoró.

Durante a inauguração da Escola Padrão Século XXI no bairro Cruzeiro do Sul o prefeito Pábio disse: “se ainda falta muita coisa, falta, falta sim, mas um passo a frente do outro, um de cada vez estamos fazendo mais do que achávamos que daria para fazer”.

A avaliação exata do quanto foi feito por Pábio Mossoró nesses dois anos só deve ser possível após a virada do ano, mas o que é concreto, jornalisticamente possível registrar em imagens e relatos, palpável pela comunidade já está sendo contabilizado por ela mesmo.

(Clique na imagem para ampliá-la)

Fotos de Arley Dias - Nico


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png