• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Hamilton se aproveita da barbeiragem de Ocon sobre Verstappen para vencer o GP do Brasil


Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Brasil 2018 de Fórmula 1, depois que o líder da corrida, Max Verstappen, foi jogado para fora da pista pelo retardatário Esteban Ocon da Force índia.

Hamilton largou na pole position e manteve a dianteira até sua parada nos boxes, quando o holandês da Red Bull assumiu a liderança da corrida em Interlagos.

Verstappen partiu em quinto e vinha fazendo uma corrida impecável, com ultrapassagens arrojadas e precisas. Depois que passou Hamilton, liderava a competição com boa vantagem, até quando, ao tentar ultrapassar Ocon, foi tocado pelo piloto da Force India, rodou e teve que se contentar com a segunda posição.

Pelo incidente, Ocon foi punido com um “stop and go”, segunda maior punição existente na categoria, onde o piloto entra nos boxes e fica parado por 10 segundos até ser liberado a voltar para a pista.

Kimi Raikkonen completou o pódio em interlagos depois de ter largado em quarto, caído para sexto no início da competição e depois ter se recuperado ao fazer uma corrida forte e consistente.

Daniel Ricciardo foi outro piloto a fazer uma corrida considerada “fantástica”. Largou em décimo primeiro e já nas primeiras voltas estava em sexto e acabou a corrida na quarta posição.

Valtteri Bottas da Mercedes foi chegou em quinto, à frente de Sebastian Vettel da Ferrari. Ambos com um desempenho apático.

O “melhor do resto” foi o monegasco Charles Leclerc. O piloto da Sauber, que vai assumir a vaga de Raikkonen na Ferrari em 2019, teve um final de semana perfeito no Brasil, coroado com a sétima posição ao cruzar a linha de chegada.

A dupla da Haas diminuiu a diferença entre a Renault para 24 pontos, com Romain Grosjean e Kevin Magnussem chegando em 8º e 9º lugares respectivamente. Na Renault, Carlos Sainz foi o 12º enquanto Nico Hulkenberg abandonou com problemas em seu RS18.

Sergio Perez, da Force India, fechou a zona de pontuação no 10º Lugar.

Com este resultado, a Mercedes conquistou seu quinto Campeonato Mundial de Construtores consecutivo.

A etapa final do Campeonato Mundial 2018 da Fórmula 1 acontece daqui a duas semanas em Abu Dhabi.

(Clique nas imagens para ampliá-las e veja a legenda)

Confira o resultado do GP do Brasil de F1 2018:

1) Lewis Hamilton (Mercedes) 2) Max Verstappen (Red Bull/TAG Heuer) 3) Kimi Räikkönen (Ferrari) 4) Daniel Ricciardo (Red Bull/TAG Heuer) 5) Valtteri Bottas (Mercedes) 6) Sebastian Vettel (Ferrari) 7) Charles Leclerc (Sauber/Ferrari) 8) Romain Grosjean (Haas/Ferrari) 9) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari) 10) Sergio Pérez (Force India/Mercedes) 11) Brendon Hartley (Toro Rosso/Honda) 12) Carlos Sainz (Renault) 13) Pierre Gasly (Toro Rosso/Honda) 14) S.Vandoorne (McLaren/Renault) 15) Esteban Ocon (Force India/Mercedes) 16) Sergey Sirotkin (Williams/Mercedes) 17) Fernando Alonso (McLaren/Renault) 18) Lance Stroll (Williams/Mercedes) Abandonou) Nico Hülkenberg (Renault) Abandonou) Marcus Ericsson (Sauber/Ferrari)


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png