• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Hamilton se aproveita da barbeiragem de Ocon sobre Verstappen para vencer o GP do Brasil


Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Brasil 2018 de Fórmula 1, depois que o líder da corrida, Max Verstappen, foi jogado para fora da pista pelo retardatário Esteban Ocon da Force índia.

Hamilton largou na pole position e manteve a dianteira até sua parada nos boxes, quando o holandês da Red Bull assumiu a liderança da corrida em Interlagos.

Verstappen partiu em quinto e vinha fazendo uma corrida impecável, com ultrapassagens arrojadas e precisas. Depois que passou Hamilton, liderava a competição com boa vantagem, até quando, ao tentar ultrapassar Ocon, foi tocado pelo piloto da Force India, rodou e teve que se contentar com a segunda posição.

Pelo incidente, Ocon foi punido com um “stop and go”, segunda maior punição existente na categoria, onde o piloto entra nos boxes e fica parado por 10 segundos até ser liberado a voltar para a pista.

Kimi Raikkonen completou o pódio em interlagos depois de ter largado em quarto, caído para sexto no início da competição e depois ter se recuperado ao fazer uma corrida forte e consistente.

Daniel Ricciardo foi outro piloto a fazer uma corrida considerada “fantástica”. Largou em décimo primeiro e já nas primeiras voltas estava em sexto e acabou a corrida na quarta posição.

Valtteri Bottas da Mercedes foi chegou em quinto, à frente de Sebastian Vettel da Ferrari. Ambos com um desempenho apático.

O “melhor do resto” foi o monegasco Charles Leclerc. O piloto da Sauber, que vai assumir a vaga de Raikkonen na Ferrari em 2019, teve um final de semana perfeito no Brasil, coroado com a sétima posição ao cruzar a linha de chegada.

A dupla da Haas diminuiu a diferença entre a Renault para 24 pontos, com Romain Grosjean e Kevin Magnussem chegando em 8º e 9º lugares respectivamente. Na Renault, Carlos Sainz foi o 12º enquanto Nico Hulkenberg abandonou com problemas em seu RS18.

Sergio Perez, da Force India, fechou a zona de pontuação no 10º Lugar.

Com este resultado, a Mercedes conquistou seu quinto Campeonato Mundial de Construtores consecutivo.

A etapa final do Campeonato Mundial 2018 da Fórmula 1 acontece daqui a duas semanas em Abu Dhabi.

(Clique nas imagens para ampliá-las e veja a legenda)

Confira o resultado do GP do Brasil de F1 2018:

1) Lewis Hamilton (Mercedes) 2) Max Verstappen (Red Bull/TAG Heuer) 3) Kimi Räikkönen (Ferrari) 4) Daniel Ricciardo (Red Bull/TAG Heuer) 5) Valtteri Bottas (Mercedes) 6) Sebastian Vettel (Ferrari) 7) Charles Leclerc (Sauber/Ferrari) 8) Romain Grosjean (Haas/Ferrari) 9) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari) 10) Sergio Pérez (Force India/Mercedes) 11) Brendon Hartley (Toro Rosso/Honda) 12) Carlos Sainz (Renault) 13) Pierre Gasly (Toro Rosso/Honda) 14) S.Vandoorne (McLaren/Renault) 15) Esteban Ocon (Force India/Mercedes) 16) Sergey Sirotkin (Williams/Mercedes) 17) Fernando Alonso (McLaren/Renault) 18) Lance Stroll (Williams/Mercedes) Abandonou) Nico Hülkenberg (Renault) Abandonou) Marcus Ericsson (Sauber/Ferrari)


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3