• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Em Goiás, multas e débitos de veículos passam a ser parcelados no cartão


Débitos e infrações de trânsito agora já podem ser parceladas via cartão de crédito em Goiás. Quem optar por assa modalidade de pagamento, disponível desde segunda-feira (12), pode procurar ao guichê da empresa ParceleTudo dentro da sede do Detran. Caso queira, o motorista também pode fazer a simulações dos parcelamentos dos débitos pelo site (https://parceletudo.com.br).

Inicialmente serão disponibilizados os pagamentos pelos cartões com as bandeiras Visa, Master, Elo e Hipercard. O parcelamento ocorre diretamente pela operadora de cartão, que cobra diretamente do devedor via fatura ou débito em conta. Os encargos e eventuais diferenças de valores a serem cobrados por conta do parcelamento ficam a cargo do titular do cartão de crédito. Segundo o diretor técnico do Detran, Jhoni Ronne Perssone, o serviço visa ajudar os proprietários de veículos. “O parcelamento das multas e demais débitos do veículo facilitará para o condutor regularizar a situação do veículo, assim, andar legalmente”. A aprovação e efetivação do parcelamento libera a emissão do Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV). Na Resolução nº 736/2018 do Contran que estabelece e normatiza os procedimentos quanto ao uso de cartões de crédito ou débito para pagamento de débitos do Detran, ficam excluídos do parcelamento; multas inscritas em dívida ativa, parcelamentos inscritos em cobrança administrativa, veículos licenciados em outras unidades da Federação, e multas aplicadas por outros órgãos autuadores que não autorizam o parcelamento ou arrecadação por meio de cartões de crédito ou débito. Os pagamentos podem ser realizados com um ou mais cartões de crédito que possuam limite suficiente para pagar seus débitos.

ParceleTudo

O ParceleTudo é um programa credenciado pelo Denatran (processo administrativo nº 80000.020990/2018-79) de parcelamento de débitos via cartão de crédito para órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito credenciada pelo Detran/GO e a Vamos Parcelar (Facilitadora de pagamentos). A Resolução nº 736 do Contran, de 05 de julho de 2018 e a Portaria Denatran nº 149 de 12 de julho de 2018 estabelecem e normatizam os procedimentos quanto ao uso de cartões de crédito ou débito para pagamento de débitos do Detran. O Detran Goiás promoveu chamamento público e efetuou o credenciamento de empresas para atuarem nesse seguimento, de acordo com a Portaria nº 204, de 12 de março de 2018.

Fonte: Gerência de Comunicação do Detran


Publicidade

1/3
Bolsonaro_oferece_cloroquina_à_uma_Ema_
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png