• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Saidão do Dia da República deve por cerca de 1.700 detentos nas ruas do Distrito Federal e Goiás


Levantamento prévio da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal aponta que 1.160 detentos podem ser beneficiados pela “saída temporária” de 15 de novembro.

Em Goiás esse número deve ficar em torno de 600 beneficiados, incluindo internos do presídio de Valparaíso e cidade Ocidental.

O conhecido saidão, é previsto na Lei de execução penal 7.210/84 e beneficia detentos que cumprem pena no regime semiaberto, que tiveram autorização para trabalhar fora dos presídios ou que já foram liberados anteriormente.

Os presos deixarão a unidade prisional a partir das 7 horas desta quinta-feira (15) e deverão retornar até as 10 horas de segunda-feira (19).

Aquele que não voltar no dia e horário previstos será considerado foragido e poderá perder direito ao regime semiaberto quando for recapturado, caso haja decisão da Justiça, além de responder a inquérito disciplinar.

Qualquer pessoa pode fornecer informações anonimamente sobre os detentos pelos telefones 190 da Polícia Militar e 197 da Polícia Civil.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?