• ASCOM

Venha o Teu Reino: Em Valparaíso o Dia do Evangélico será comemorado com Show gratuito do DJ PV e Ní


A Avenida das Palmeiras no Parque Rio Branco mais uma vez será palco do ‘Venha o Teu Reino’. A 2ª Edição do evento gospel gratuito em comemoração ao Dia do Evangélico acontecerá no dia 30 de novembro, a partir das 17h.

Grandes nomes da música gospel vão marcar presença – DJ PV, um dos maiores ícones da música eletrônica cristã mundial e a Nívea Soares, a ministra de louvor que tem levado a palavra de Deus pelo Brasil e outras nações. Além dos artistas renomados, outras atrações vão abrilhantar o evento público.

Após o sucesso em 2017, que contou com grande participação popular, neste ano, o Governo Municipal está empenhado em oferecer um evento ainda melhor, com uma grande estrutura, animação e lazer para os fieis. O objetivo é celebrar com a comunidade evangélica de Valparaíso este dia especial, instituído pela Lei Nº 350, em 17 de dezembro de 2001, de autoria da então vereadora Lêda Borges, hoje deputada estadual.

As Igrejas Evangélicas de Valparaíso estão envolvidas e empenhadas na promoção do evento e, de posse da Chave da Cidade, passaram um ano intercedendo pelo município e pelas autoridades constituídas. A 2ª edição não será diferente, as Igrejas unidas farão o ato profético e clamor em favor do município.

Segundo o pastor Marcos da Igreja Aliança da Fé, quando o prefeito entrega à Igreja de Cristo a chave da cidade, ele está entregado o controle da cidade nas mãos de Deus. “O ato significa que a chave da cidade está nas mãos da maior autoridade dos céus e da terra, que é Jesus Cristo”, completou.

Para o prefeito Pábio Mossoró, o desafio é fazer com que a cidade seja cada dia melhor. “Agradeço profundamente aos pastores que oram pela segurança, pela educação e saúde e isso tem dado força ao nosso governo”, concluiu.

Como a data começou a ser comemorada em Valparaíso de Goiás?

O Projeto de Lei Nº 119 de novembro de 2001, da então vereadora Lêda Borges, propunha a instituição do feriado municipal, no dia 30 de novembro, referente ao Dia do Evangélico como forma de atender a necessidade e vontade de homenagear a comunidade evangélica do município, concedendo-lhe um dia especial, em que os evangélicos poderiam se reunir com uma única comunidade, a fim de louvar a Deus.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?