• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Lêda Borges afirma que pretende continuar atuando em defesa de políticas públicas sociais


Após ter comandado por três anos a Secretaria Cidadã, responsável pelas políticas sociais do Estado de Goiás, a deputada valparaisense, Lêda Borges (PSDB), parece ter eleito essa causa como uma de suas prioridades.

Em entrevista concedida ao Jornal Opção nesta quarta-feira (14), a parlamentar que representa a região do entorno goiano do Distrito Federal declarou que no seu próximo mandato (2019 – 2022) pretende continuar atuando em defesa de políticas públicas sociais.

Gosto de trabalhar com questões que abarquem as minorias como as comunidades quilombolas, indígenas, ciganos, mulheres, negros, idosos, pessoas com deficiência e outros. Quero defender esses grupos vulneráveis. São segmentos que domino porque estive a frente da Secretaria Cidadã, uma pasta importante para o estado e para as pessoas”, comentou Lêda Borges.

A deputada aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância da Secretaria de Estado da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho, que comandou entre 2015 à 2018, “temos o Bolsa Universitária, Jovem Cidadão e Passe Livre, programas fundamentais para os jovens, por exemplo” disse a parlamentar que completou, “Lutaremos para que sejam ampliados e não extintos”.

Reeleita deputada no grupo do atual governador, Lêda Borges vai cumprir seu primeiro mandato fora da base governista, sobre isso ela disse no Programa MESA REDONDA, “não farei uma oposição raivosa e cega, vou votar a favor e contra os temas conforme os interesses da sociedade”.


Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png