• Carlos Guglielmeli

Governo Municipal de Valparaíso realiza casamento comunitário em uma cerimônia digna das melhores ce


Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, comandada pelo secretário Francisco Ribeiro, a Prefeitura de Valparaíso realizou neste sábado (24) o casamento comunitário de 71 casais valparaisenses.

Como padrinhos, os recém-casados tiveram a deputada Leda Borges, que lançou o projeto na cidade quando foi prefeita e se casou na primeira edição valparaisense do Casamento Comunitário, seu esposo Francisco Carvalho, o prefeito Pábio Mossoró, que por sua vez imprimiu a atual qualidade no projeto e a vice-prefeita Dra. Zeli Fritische.

Casais de várias realidades, que teoricamente não teriam condições de realizar esse “sonho”, puderam convidar seus parentes e amigos para uma cerimônia que não perdeu em nada para um grande casamento particular.

A perfeição da festa estava estampada nos olhares, capturados nas fotografias dos convidados e nubentes. “Nós nunca que poderíamos fazer um casamento assim. Meu sobrinho vive junto a cinco anos e a esposa dele vivia pedindo um casamento simples mesmo, e está ai hoje, se casando nesse lugar lindo, com tudo isso lindo. Nunca pensei.” Disse emocionado o tio de um dos noivos.

Os casais entraram ao som de clarinetes em um dos melhores espaços para eventos da região, o Park Hall no Clube Saia Velha, bem decorado, uma banda tocando e cantando ao vivo, com direito a filmagem e fotografia, enquanto seus convidados eram servidos com toda pompa, a altura dos legítimos valparaisenses que são.

As reações foram muitas, mas as testemunhas falaram principalmente na beleza da cerimônia, na felicidade do sonho realizado e na gratidão dos noivos e convidados pelo respeito e capricho com que tudo foi feito.

Gratidão essa, que ficou evidente na salva de palmas entusiasmada oferecida aos organizadores, quando o Secretário Francisco Ribeiro anunciou a equipe responsável pelo Casamento Comunitário 2018, formada pelas servidoras Maria dos Navegantes, Bárbara Nogueira, Mayara, Marizete e Carolinne.

Mais do que realizar o sonho dos casais, o Projeto Casamento Comunitário tem o objetivo de proporcionar a regularização gratuita dos direitos civis dos cônjuges e fortalecer vínculos familiares.

Sem dúvidas, esse foi Casamento Comunitário mais bem elaborado já visto na região.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png