• Carlos Guglielmeli

Governo Municipal de Valparaíso realiza casamento comunitário em uma cerimônia digna das melhores ce


Governo Municipal de Valparaíso realiza casamento comunitário em uma cerimônia digna das melhores celebrações particulares

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, comandada pelo secretário Francisco Ribeiro, a Prefeitura de Valparaíso realizou neste sábado (24) o casamento comunitário de 71 casais valparaisenses.

Como padrinhos, os recém-casados tiveram a deputada Leda Borges, que lançou o projeto na cidade quando foi prefeita e se casou na primeira edição valparaisense do Casamento Comunitário, seu esposo Francisco Carvalho, o prefeito Pábio Mossoró, que por sua vez imprimiu a atual qualidade no projeto e a vice-prefeita Dra. Zeli Fritische.

Casais de várias realidades, que teoricamente não teriam condições de realizar esse “sonho”, puderam convidar seus parentes e amigos para uma cerimônia que não perdeu em nada para um grande casamento particular.

A perfeição da festa estava estampada nos olhares, capturados nas fotografias dos convidados e nubentes. “Nós nunca que poderíamos fazer um casamento assim. Meu sobrinho vive junto a cinco anos e a esposa dele vivia pedindo um casamento simples mesmo, e está ai hoje, se casando nesse lugar lindo, com tudo isso lindo. Nunca pensei.” Disse emocionado o tio de um dos noivos.

Os casais entraram ao som de clarinetes em um dos melhores espaços para eventos da região, o Park Hall no Clube Saia Velha, bem decorado, uma banda tocando e cantando ao vivo, com direito a filmagem e fotografia, enquanto seus convidados eram servidos com toda pompa, a altura dos legítimos valparaisenses que são.

As reações foram muitas, mas as testemunhas falaram principalmente na beleza da cerimônia, na felicidade do sonho realizado e na gratidão dos noivos e convidados pelo respeito e capricho com que tudo foi feito.

Gratidão essa, que ficou evidente na salva de palmas entusiasmada oferecida aos organizadores, quando o Secretário Francisco Ribeiro anunciou a equipe responsável pelo Casamento Comunitário 2018, formada pelas servidoras Maria dos Navegantes, Bárbara Nogueira, Mayara, Marizete e Carolinne.

Mais do que realizar o sonho dos casais, o Projeto Casamento Comunitário tem o objetivo de proporcionar a regularização gratuita dos direitos civis dos cônjuges e fortalecer vínculos familiares.

Sem dúvidas, esse foi Casamento Comunitário mais bem elaborado já visto na região.


Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png