• Carlos Guglielmeli

Obras de recuperação da ponte Minas Gerais, no Setor de Chácaras Anhanguera, são retomadas


Por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a Prefeitura de Valparaíso retomou nesta terça-feira (4) as obras de recuperação da ponte da Avenida Minas Gerais, bairro Anhanguera.

Durante a entrega da Ordem de Serviço à construtora, o secretário Antônio Reis comentou sobre duas outras obras importantes, uma que está sendo feita na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da Vila Guaíra para finalmente interligar a rede de esgoto daquele bairro, que hoje corre a céu aberto, e o início da construção de um balão e da pavimentação asfáltica no final do bairro Pacaembu, divisa com Novo Gama.

A Avenida Minas Gerais será completamente interditada a partir desta quarta-feira (5) ou quinta-feira (6), inclusive para pedestres, pois a obra prevê a duplicação do tamanho da Ponte para aumentar na mesma proporção a capacidade de escoamento do Córrego José Manoel, que em tempo de chuva transbordava, causando danos como desmoronamento parcial da pista.

O término das obras vai depender do volume das chuvas, segundo os engenheiros, mas “enquanto a água não nos permite fazer uma coisa, vamos fazendo outra para agilizar ao máximo”, disse um dos responsáveis.

(Clique nas imagens para ampliá-las)


Publicidade

1/3
Bolsonaro_oferece_cloroquina_à_uma_Ema_
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png