• Carlos Guglielmeli

Em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Valparaíso distribui brinquedos para as crianças


O fim de semana, sábado e domingo, em Valparaíso foi marcado por uma espécie de “Caravana do Natal Solidário”, onde o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, promoveu uma grande distribuição de brinquedos em comunidades carentes.

Em um formato diferente, o prefeito Pábio Mossoró comandou uma caravana que cercou bairros como Vila Guaíra, “nova e velha”, Setor de Chácaras Anhanguera, Pacaembu, Pacaembuzinho, Setor de Chácaras Ipiranga, Cruzeiro do Sul, Parque São Bernardo, Araruama, Santa Rita, Marajó, Esplanada V, entre outros.

Segundo o prefeito, esse formato de distribuição feito em vários pontos da cidade, as vezes até em dois ou mais pontos do mesmo bairro, buscou atender o maior número de crianças, “as vezes marcamos a distribuição em um local e nem todo mundo consegue se deslocar até lá. A distribuição busca principalmente as crianças que vivem em comunidades carentes, então é lógico pensar que nem todo mundo tem como ir até o ponto de distribuição, por isso decidimos ir atrás de fazer a alegria dessa criançada. Foi bom, gratificante e atingimos o objetivo”.

No domingo, por exemplo, o que podemos chamar de “Caravana do Natal Solidário” fez a distribuição de brinquedos em 14 pontos da cidade, em alguns casos, inclusive, as pessoas demonstravam incredulidade, “isso aqui é muito bacana para as crianças, é legal para nós, mostra que alguém se importa, é uma festa” disse o Sr. Mário de 52 anos, comerciante no Explanada V.

Para a jovem Larissa de 24 anos, mãe do Pedro Henrique de apenas 1 ano e 2 meses, “essa festa salvou o natal, casamos recentemente, ainda estamos comprando as coisas de casa, do quarto do Pedrinho, isso aqui ajudou a gente economizar nos brinquedos e ainda fizemos a festa com os vizinhos aqui”.

A distribuição de brinquedos é uma tradição lançada pela deputada Leda Borges no início dos anos 2000, quando ainda era vereadora, e este ano conta novamente com sua parceria, que viabilizou a doação dos brinquedos feita pela OVG (Organização dos voluntários de Goiás).

(Clique nas imagens para ampliá-las)


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png