• Carlos Guglielmeli

Em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Valparaíso distribui brinquedos para as crianças


O fim de semana, sábado e domingo, em Valparaíso foi marcado por uma espécie de “Caravana do Natal Solidário”, onde o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, promoveu uma grande distribuição de brinquedos em comunidades carentes.

Em um formato diferente, o prefeito Pábio Mossoró comandou uma caravana que cercou bairros como Vila Guaíra, “nova e velha”, Setor de Chácaras Anhanguera, Pacaembu, Pacaembuzinho, Setor de Chácaras Ipiranga, Cruzeiro do Sul, Parque São Bernardo, Araruama, Santa Rita, Marajó, Esplanada V, entre outros.

Segundo o prefeito, esse formato de distribuição feito em vários pontos da cidade, as vezes até em dois ou mais pontos do mesmo bairro, buscou atender o maior número de crianças, “as vezes marcamos a distribuição em um local e nem todo mundo consegue se deslocar até lá. A distribuição busca principalmente as crianças que vivem em comunidades carentes, então é lógico pensar que nem todo mundo tem como ir até o ponto de distribuição, por isso decidimos ir atrás de fazer a alegria dessa criançada. Foi bom, gratificante e atingimos o objetivo”.

No domingo, por exemplo, o que podemos chamar de “Caravana do Natal Solidário” fez a distribuição de brinquedos em 14 pontos da cidade, em alguns casos, inclusive, as pessoas demonstravam incredulidade, “isso aqui é muito bacana para as crianças, é legal para nós, mostra que alguém se importa, é uma festa” disse o Sr. Mário de 52 anos, comerciante no Explanada V.

Para a jovem Larissa de 24 anos, mãe do Pedro Henrique de apenas 1 ano e 2 meses, “essa festa salvou o natal, casamos recentemente, ainda estamos comprando as coisas de casa, do quarto do Pedrinho, isso aqui ajudou a gente economizar nos brinquedos e ainda fizemos a festa com os vizinhos aqui”.

A distribuição de brinquedos é uma tradição lançada pela deputada Leda Borges no início dos anos 2000, quando ainda era vereadora, e este ano conta novamente com sua parceria, que viabilizou a doação dos brinquedos feita pela OVG (Organização dos voluntários de Goiás).

(Clique nas imagens para ampliá-las)


Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3