• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Prefeito de Valparaíso vai ao Ministério das Cidades e volta de lá com a autorização para pagar o Pr


Vencida a etapa licitatória para a escolha da empresa contratada para fazer o Projeto Executivo das obras do PAC Anhanguera, era necessária a efetiva autorização para a liberação do recurso que vai começar pagando esse, que é o primeiro passo prático das obras.

Foi essa autorização que o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró conseguiu no início da noite desta sexta-feira (28).

Traçando um paralelo com o cotidiano de uma pessoa comum, é como se o banco tivesse liberado a primeira parcela do financiamento para que o dono de um lote contratasse o arquiteto que vai fazer a planta da sua casa e a partir daí começar a construção.

O dinheiro do PAC Anhanguera vai efetivamente começar a “pingar”. Essas obras, tão necessárias para o bairro, nunca estiveram tão perto.

De maneira simplista, os próximos passos agora são, levar esse documento à Caixa Econômica para que a primeira parcela venha para a conta e seja repassado para a empresa vencedora da licitação, o que deve levar uns 2 meses. Em seguida, licitar a obra já com o projeto técnico, mais uns 4 meses, para que, a partir daí, os tratores estejam trabalhando nas ruas do Setor de Chácaras Anhanguera.

A previsão é que essas obras que compreendem rede coletora de esgoto, estação de tratamento de esgoto, rede coletora e de destinação das águas pluviais, pavimentação asfáltica, calçamento e urbanização, durem cerca de 4 anos.


Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png