• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Bolsonaro toma posse como Presidente do Brasil e reafirma discurso de campanha


Jair Messias Bolsonaro (PSL), tomou posse neste dia 1º de janeiro como o 38º presidente do Brasil, 6º de maneira democrática.

Na Praça dos três poderes, milhares de pessoas festejaram a presença do, agora, presidente, entoando gritos de ordem como “o capitão chegou” e “mito”.

Dois eventos que fugiram das tradicionais cerimônias de posse roubaram a cena, contradizendo rótulos dados ao presidente, o discurso emocionado feito em libras pela primeira dama Michelle Bolsonaro e o Hino Nacional sendo interpretado, também na linguagem dos surdos, de uma forma animada por um negro.

No parlatório, Bolsonaro fez um discurso voltado para o público, falou em reversão de valores, onde policiais sejam valorizados e detrimento de criminosos, política exterior livre do viés ideológico socialista e ao final exibiu uma bandeira do Brasil, bradando que ela jamais seria vermelha, fazendo menção a cor do PT (Partido dos Trabalhadores).

Essa é a nossa bandeira, jamais será vermelha. Só será vermelha se for preciso o nosso sangue”, encerrou seu discurso o presidente Jair Bolsonaro.


Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?