• Carlos Guglielmeli

“Não acho que foi isso que os goianos escolheram para os próximos 4 anos.” Dispara Daniel Vilela sob


O emedebista Daniel Vilela usou sua conta oficial no Twitter para protestar contra o que vem sendo chamado de “início desastroso” do governo Caiado.

Daniel disparou 9 tweets enumerados, onde criticou desde a intenção do governador Ronaldo Caiado (DEM) em aderir o RRF (Regime de Recuperação Fiscal do Governo Federal) ao atraso nos salários dos servidores públicos, passando pela omissão do atual governo de assumir a responsabilidade de resolver os problemas.

Para Vilela, aderir ao RRF é “abrir mão da autonomia administrativa e transferir as decisões da gestão fiscal do nosso Estado. Se isso ocorrer, nos tornaremos praticamente um estado sob intervenção, sem poder de decisão sobre as suas próprias contas”.

O emedebista continuou publicando, sendo duro com o governo recém-empossado, alegando que não era isso que os eleitores do democrata esperavam dele. Chegando a usar outras palavras para chamar Caiado de covarde, ao observar “um desejo do atual governador em se omitir de tomar as medidas necessárias que promova o equilíbrio fiscal”.

Logo após, Daniel Vilela continua falando de uma suposta estratégia do democrata em terceirizar as responsabilidades no gerenciamento da crise estadual e chega numa das questões mais polêmicas do trágico início de mandato, o atraso no pagamento dos salários dos servidores.

E mais ainda, [Caiado] tentará transferis o ônus dessas [decisões] para o Governo Federal, assim como tenta também, transferir a única responsabilidade da folha de Dezembro para o Governo anterior. Os servidores são do estado, não do governo passado” disse ele.

Ácido, Vilela também criticou e chegou a ironizar a importação de secretários vindos de fora do estado, quando uma das principais promessas de Caiado candidato era “devolver o estado para os goianos".

Leia abaixo as publicações de Daniel Vilela:

#Valparaíso #ValparaísodeGoiás #JornalOpçãodoEntorno

Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?