Vídeo - Vagões do VLT, que vão transportar passageiros entre Valparaíso e Brasília, chegam ao Distri


Vídeos de populares enviados ao Jornal Opção do Entorno já mostram vagões do VLT (Veículos Leves sobre Trilhos), que vão fazer o transporte de passageiros entre Valparaíso e Brasília, sendo transportados, vindos de Pernambuco.

Principalmente depois da falência da Anapolina, os valparaisenses enfrentam muitos problemas em um transporte público deficitário, quando vão à Brasília, por isso as imagens são normalmente comemoradas já que, como disse o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, "há uma expectativa muito boa de que o VLT vá beneficiar os passageiros da nossa região".

A implantação e gestão do modal será feita pela CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) e só é possível hoje devido as reformas feitas nos dormentes dos trilhos da Ferrovia Centro Antártica, que vai de Brasília ao porto de Santos, passando por Valparaíso de Goiás, além de outras cidades.

Inicialmente os vagões farão dois meses de testes, onde vão ser avaliados elementos como resistência ao peso, velocidade, locais de embarque e desembarque, entre outros.

Os trens já confirmados têm a capacidade de transportar 389 passageiros e no princípio farão duas viagens diárias.

Após os dois primeiros meses de teste, o VLT vai passar por mais 5 meses em estado experimental, transportando passageiros gratuitamente, para só depois cobrar passagens.

#ValparaísodeGoiás #Valparaíso #JornalOpçãodoEntorno #OpçãodoEntorno #VLTValparaísoBrasília #NotíciasdoEntorno #NotíciasdoValparaíso #SitedeNotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso #EntornoSul

Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?