• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Salários de dezembro só devem começar a ser pagos, em parcelas, a partir de março e não adianta faze


Salários de dezembro só devem começar a ser pagos, em parcelas, a partir de março e não adianta fazer greve, diz governo Caiado

A titular da Sefaz (Secretaria de Fazenda do Estado de Goiás), Cristiane Schmidt, fez as afirmações em uma coletiva de imprensa concedida na manhã desta quinta-feira (17).

O governo entende a situação de dificuldade, porém não adianta paralisar, porque não vai resolver o problema”, disse a secretária de estado referindo-se à movimentação dos servidores públicos estaduais que ameaçam fazer greve, caso não recebam seus salários atrasados.

Cristiane falou em uma estimativa de começar a pagar os salários de dezembro a partir de março sem revelar se vai manter o número de parcelas em 8 vezes, conforme o plano inicial.

Se nossos esforços derem certo, é nesse mês que teremos condições de fazer os pagamentos. Não posso prometer, mas esse será nosso esforço”, disse a carioca importada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) para conduzir a economia de Goiás.

Setores da política e do funcionalismo estadual criticaram o endurecimento do tom da secretária, que segundo eles, estaria acuada com o resultado preliminar da inspeção feita pela STN (Secretaria do Tesouro Nacional) nas contas do estado.

A STN divulgou um relatório dizendo que o Estado de Goiás não atende aos pré-requisitos necessários para aderir ao RRF (Regime de Recuperação Fiscal).

Segundo a deputada Leda Borges (PSDB), “isso desmente o discurso do atual governo de terra arrasada”.

Cristiane Schmidt aguarda um parecer definitivo do Tesouro Nacional sobre a adesão do estado ao RRF, a manobra agora é tentar adicionar a atual dívida com os servidores de cerca de R$ 1,6 Bilhão, que é passiva, com os R$ 19,5 Bilhões de Dívida Consolidada Líquida (DCL), para, aí sim, atender uma das exigências e ganhar a ajuda do Governo Federal.

Essa estratégia confirmaria as afirmações do deputado Coronel Adailton (PP), de que “o atraso nos pagamentos dos servidores é um ato político e proposital do governador Caiado”.

#secretariadotesouronacional #CristianeShmidt #Caiado #RonaldoCaiado #SitedeNotíciasdoEntorno #NotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso #EntornoSul #OpçãodoEntorno #JornalOpçãodoEntorno #GovernodeGoiás #ValparaísodeGoiás #Valparaíso #NotíciasdoValparaíso

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3