• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Coaf identifica movimentações atípicas em conta bancária de Flávio Bolsonaro, revela o JN


O ex-deputado estadual do Rio de Janeiro e senador eleito, Flávio Bolsonaro (PSL) recebeu 48 depósitos totalizando R$ 96 Mil entre junho e julho de 2017, segundo um relatório elaborado pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

A revelação feita pela TV Globo veio dois dias após o senador eleito, filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), usar as prerrogativas do Foro Privilegiado para requerer a suspensão das investigações conduzidas pelo MPF-RJ (Ministério Público Federal do Rio de Janeiro) no âmbito da Operação Furna da Onça contra si.

Os depósitos, todos em dinheiro, identificados foram feitos em cinco dias:

  • No dia 09 de junho de 2017 Flávio Bolsonaro recebeu 10 depósitos em dinheiro no intervalo de 5 minutos;

  • Seis dias depois, mais 5 depósitos foram feitos num intervalo de 2 minutos;

  • Em 27 de junho foram 10 depósitos em 3 minutos;

  • No dia seguinte, a conta do pesselista recebeu mais 8 depósitos no intervalo de 4 minutos;

  • Já em julho, no dia 13, foram 15 depósitos em 6 minutos.

Esse procedimento, segundo os protocolos de identificação do Coaf, obedece um padrão comummente utilizado em transações que buscam ocultar as origens e o destino do dinheiro.

O documento obtido pelo Jornal Nacional está identificado como “item 4” e é parte de um RIF (Relatório de Inteligência Financeira) encomendado pelo Ministério Público federal do Rio de Janeiro.

Na conclusão desse levantamento o órgão registra não ter sido possível identificar a origem dos depósitos.

Até o momento Flávio Bolsonaro não se pronunciou sobre as revelações, nem por meio de sua rede social, tão pouco por assessoria de comunicação.

#FlávioBolsonaro #Coaf #OperaçãoFurnadaOnça #MPFRJ #MinistérioPúblicoFederaldoRiodeJaneiro #NotíciasdoValparaíso #SitedeNotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso #ValparaísodeGoiás #Valparaíso #OpçãodoEntorno #JornalOpçãodoEntorno #Bolsonaro

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png