• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Números da tragédia em Brumadinho são atualizados pelo Corpo de Bombeiros


O Corpo de Bombeiros atualizou, na noite deste domingo (27), que ao menos 60 pessoas morreram em decorrência do rompimento da barragem em Brumadinho (MG). Esse é o número de corpos encontrados, dos quais apenas 19 foram reconhecidos:

Marcelle Porto Cangussu

Jonatas Lima Nascimento

Carlos Roberto Deusdedit

Leonardo Alves Diniz

Fabrício Henriques da Silva

Robson Máximo Gonçalves

Eliandro Batista de Passos

William Jorge Felizardo Alves

Djener Paulo Las-Casas Melo

Wellington Campos Rodrigues

Mauricio Lauro de Lemos

Adriano Caldeira do Amaral

Flaviano Fialho

Daniel Muniz Veloso

Moisés Moreira Sales

Francis Marques da Silva

Marcelo Alves de Oliveira

Renato Rodrigues Maia

David Marlon Gomes Santana

Outras 192 pessoas foram resgatadas com vida e 292 são consideradas desaparecidas, conforme estimativa do corpo de bombeiros e da própria mineradora Vale..

Segundo porta-voz do Corpo de Bombeiros, o tenente Pedro Aihara, entre os mortos estão dez vítimas encontradas dentro de um ônibus da Vale. Alguns desses corpos foram retirados, mas o oficial não precisou quantos.

As buscas por vítimas foram suspensas por volta das 05h30 da manhã do domingo, devido ao risco iminente de rompimento noutra barragem próxima, a população foi orientada a deixar as áreas mais baixas e o centro de Brumadinho e seguir para três pontos: a Igreja Matriz, o morro do Querosene e a delegacia da cidade. Porém o alerta foi cancelado horas depois.

A partir desta segunda-feira (28), devem ser utilizados equipamentos trazidos por uma missão israelense. Segundo o governo de Minas Gerais, 136 militares israelenses irão auxiliar nos trabalhos de buscas e salvamentos das vítimas da barragem.

(Clique nas imagens para ampliá-las)

#RompimentodeBarreiraemBrumadinho #TragédiaemBrumadinho #SitedeNotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdoEntorno #NotíciasdoValparaíso #Valparaíso #ValparaísodeGoiás #OpçãodoEntorno #EntornoSul #JornalOpçãodoEntorno

Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?