• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Sobe para 84 o número de mortos confirmados em Brumadinho


Subiu para 84 o número de mortes confirmadas em decorrência do rompimento de uma barragem em Brumadinho (MG), na última sexta-feira (25). Até o momento, 67 corpos foram identificados.

A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (29) pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Outras 276 pessoas permanecem desaparecidas.

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, afirmou ainda que uma equipe de busca retirou da lama, nesta terça, dois corpos de vítimas que estariam no refeitório da Vale no momento da tragédia, que aconteceu próximo ao horário de almoço dos funcionários.

Os corpos estavam próximos a botijões de gás e também a mobiliários idênticos aos do refeitório, conforme comparações feitas com fotos.

"Acreditamos que tem uma concentração grande [de vítimas] lá", disse Aihara. A construção, que ficava logo abaixo da barragem rompida, foi arrastada por cerca de 800 metros devido à força da lama.

(Clique nas imagens para ampliá-las)

#OpçãodoEntorno #JornalOpçãodoEntorno #NotíciasdoEntorno #NotíciasdoValparaíso #SitedeNotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso #RompimentodeBarreiraemBrumadinho #TragédiaemBrumadinho #EntornoSul

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png