• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Carille muda a formação do Corinthians, neutraliza o Palmeiras e vence na casa do adversário


Precisou apenas da vitória no clássico contra o arquirrival Palmeiras para que o Corinthians reerguesse a cabeça e animasse a torcida, após um início de temporada irregular e com tropeços.

Fábio Carille levou para a casa do adversário, o Allianz Parque, uma formação diferente do usual, o 4-1-4-1. Com Ralf à frente da zaga, Mateus Vital pela direita, Ramiro e Sornoza por dentro, Jadson na esquerda e Gustagol na frente, o Timão ser superioridade no meio de campo e dominar o Palmeiras em boa parte do primeiro tempo, chegando ao gol da vitória já aos 7 minutos da etapa inicial.

A ideia foi fazer o Jadson sair da esquerda e rodar para ter superioridade no meio de campo. Quando perdesse a bola, o Sornoza voltaria para marcar para fazer a segunda linha. Essa foi a ideia mais na conversa, não tivemos muito tempo para trabalhar. O entendimento foi bem legal e conseguimos neutralizar as principais jogadas do Palmeiras”, disse Carille.

Mesmo conquistando essa vitória importante para o time, Fábio Carille disse em entrevista que ainda não achou a formação ideal do Timão, "Não achei a forma de jogar. Ainda acredito que o Sornoza pode me dar uma resposta boa de lado, ele já jogou aberto pela direita pelo Del Valle, e no Fluminense aberto pela esquerda. Na hora que a gente melhorar esse conjunto, acredito que ele possa jogar assim. Ainda não achei a forma ideal do meu time jogar".

#Palmeiras0X1Corinthians #CampeonatoPaulista #Valparaíso #ValparaísodeGoiás #EntornoSul #JornalOpçãodoEntorno #OpçãodoEntorno #NotíciasdoEntorno #SitedeNotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdoValparaíso #Corinthians #Timão #TimãovenceoPalmeiras

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3