• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Buscas em Brumadinho são retomadas com 134 mortes já confirmadas


Após as fortes chuvas do dia anterior, as buscas por vítimas do rompimento da barragem 1 do Complexo do Feijão foram retomadas nesta terça-feira (05).

Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, “há previsão de chuva para os próximos dias, mas as condições meteorológicas não deverão representar um obstáculo, uma vez que parte do efetivo já está trabalhando no que chamam de área quente, região mais afetada pelo fluxo de lama e onde há maior chance de vítimas serem encontradas”.

O último balanço divulgado diz que 394 vítimas foram resgatadas, das quais 260 com vida e 134 mortos. Entre os corpos, 120 já foram identificados e ainda há 199 pessoas desaparecidas.

Ainda conforme Aihara, devido ao deslocamento da lama, que ainda ocorre em determinados locais, recentemente foram encontrados três corpos no que acreditam ser o refeitório da Mineradora Vale, portanto há a expectativa de novos resgates nas próximas horas.

(Clique nas imagens para ampliá-las)

#RompimentodeBarreiraemBrumadinho #TragédiaemBrumadinho #BalançodaTragédiaemBrumadinho #JornalOpçãodoEntorno #OpçãodoEntorno #SitedeNotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdoEntorno #NotíciasdoValparaíso #EntornoSul #Vale #MineradoraVale

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png