• Carlos Guglielmeli / Imagens: Reprodução

Nova mesa diretora é empossada na Câmara Municipal de Valparaíso


Com a casa cheia, a Câmara Municipal de Valparaíso deu posse nesta quarta-feira (6) à nova mesa diretora, encabeçada pelo presidente Zé Antônio (MDB), que vai encaminhar os trabalhos legislativos durante o ano de 2019.

A Câmara Legislativa Municipal é um poder independente, responsável pela aprovação das leis elaboradas por ele própria ou encaminhadas pela prefeitura, fiscalizar o poder executivo, além de ser o principal canal de diálogo entre sociedade e o governo.

Sobre como pretende conduzir os trabalhos da Câmara valparaisense, Zé Antônio disse ao Jornal Opção do Entorno quando foi eleito que quer “fazer com que a Câmara tenha cada dia mais credibilidade junto à sociedade, principalmente por meio da transparência (...) quero ajudar a prefeitura a fazer um governo que melhore a vida dos valparaisenses, mas vou fazer isso respeitando a independência dos poderes, valorizando e garantindo o direito de legislar dos meus colegas”.

Presente na solenidade, o prefeito Pábio Mossoró relembrou dos oito anos que passou no parlamento valparaisense e desejou que a gestão do presidente Zé Antônio promova harmonia entre os poderes.

Para termos uma cidade melhor, temos que trabalhar juntos, vereadores, prefeito, equipe de governo e sociedade”, disse o gestor da cidade, que completou demonstrando boa vontade com encaminhamentos do legislativo, “o executivo está de portas abertas para todas as iniciativas que atendam as famílias valparaisenses”.

A deputada estadual Leda Borges também prestigiou a solenidade de posse e desejou “um bom trabalho ao presidente Zé Antônio e a todos os edis em prol do povo valparaisense”.

Confira a composição da mesa diretora da Câmara Municipal de Valparaíso, exercício 2019:

Presidente: Zé Antônio (MDB)

Vice-presidente: Nerivaldo Agiliza (PR)

1º Secretário: Flávio Lopes (PP)

2º Secretário: Maria Neide (PSDB)

3º Secretário: Paulo Galego (PPL)

Quem é o futuro Presidente da Câmara Municipal de Valparaíso:

Eleito para comandar o Legislativo valparaisense em 2019, Zé Antônio tem 42 anos e é morador do bairro Céu Azul desde seus 4 anos, iniciou na política aos 14 anos ajudando o pai, Vicente Ribeiro, que foi vereador por Luziânia, quando Valparaíso ainda era distrito daquela cidade e uma segunda vez já por Valparaíso, após sua emancipação.

Na primeira eleição que disputou, Zé Antônio teve 537 votos, ficando como primeiro suplente de sua coligação, e acabou assumindo a vaga do Biraceu ainda em 2013, nos primeiros meses de mandato.

Durante os dois últimos anos do governo Lucimar (PT) foi secretário de Assistência Social, por isso alvo de denúncias dos opositores, mas hoje apresenta a aprovação das suas contas analisadas pelo TCM, e todas as certidões negativas de idoneidade.

Em 2016 Zé Antônio foi eleito com 1.034, quase o dobro do resultado anterior, na coligação adversária do prefeito Pábio, resistiu e acabou sendo o último vereador a compor a base aliada.

#CâmaraMunicipaldeValparaíso #ZéAntônio #LedaBorges #DeputadaLedaBorges #PrefeitoPábioMossoró #PábioMossoró #Valparaíso #ValparaísodeGoiás #PrefeitodeValparaíso #PrefeituraMunicipaldeValparaíso #NotíciasdoValparaíso #GovernoMunicipaldeValparaíso #PrefeituradeValparaíso #EntornoSul #JornalOpçãodoEntorno #OpçãodoEntorno #SitedeNotíciasdoEntorno #NotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso

Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?