• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero


O jornalista Ricardo Boechat, do Grupo Bandeirantes, morreu nesta segunda-feira (11), vítima de um acidente aéreo.

A informação foi confirmada por volta das 12h ao vivo pelo apresentador José Luiz Datena, O helicóptero em que o jornalista de 66 anos estava viajando tentou fazer um pouso de emergência na Rodovia Anchieta em São Paulo e colidiu com um caminhão.

Mais cedo Boechat palestrou num evento de um laboratório farmacêutico em Campinas e retornava para o heliporto da Band na hora da queda. No acidente também faleceu o piloto Ronaldo Quattrucci e o motorista do caminhão sofreu apenas escoriações.

Âncora do Jornal da Band e da BandNews FM, Boechat teve passagens pelos principais jornais do país, como "O Globo", "O Dia", "O Estado de S. Paulo" e "Jornal do Brasil". Ganhou três prêmios Esso, um dos maiores reconhecimentos no jornalismo profissional, e foi o único a vencer em três categorias do Prêmio Comunique-se, Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV. Também foi eleito o jornalista mais admirado na pesquisa do site Jornalistas&Cia em 2014, que elencou os 100 principais profissionais do mercado.

(Clique nas Imagens para ampliá-las)

#RicardoBoechat #SitedeNotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdoEntorno #NotíciasdoValparaíso #OpçãodoEntorno #JornalOpçãodoEntorno

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3