• Carlos Guglielmeli / Imagens: Reprodução

Em Valparaíso professores da rede estadual se manifestam contra atraso dos salários e governo Caiado


Alunos e professores das escolas públicas estaduais de Valparaíso se uniram na manhã desta quarta-feira (13) para se manifestar contra os atrasos salariais impostos pelo governo de Ronaldo Caiado.

Boa parte dos funcionários públicos estaduais de Goiás da ativa e aposentados estão com os salários de dezembro e o 13º de quem fez aniversário naquele mês atrasados pela primeira vês em 20 anos.

Segundo a secretária de fazenda do governo Caiado, a carioca Cristiane Schmidt, o estado passa por uma profunda crise financeira, com gravidade contestada por tributaristas goianos, pela Secretaria do Tesouro Nacional e até pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos).

Políticos, tanto da oposição quanto da base aliada, estão acusando o Governador Ronaldo Caiado de estar criando fatos na tentativa de descredenciar os governos anteriores de Marconi Perillo e José Eliton e isso estaria afundando sua própria gestão.

Há relato de professores da rede estadual em Valparaíso que hoje estariam com a Luz e a Água de suas casas cortadas. Além disso escolas de tempo integral tiveram seus horários reduzidos por falta de comida.

#governoCaiado #Caiado #RonaldoCaiado #CristianeShmidt #ProfessoresdaRedeestaduaissemanifestam #ProfessoresEstaduaisdeGoiás #GovernodeGoiás #SitedeNotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdoEntorno #NotíciasdoValparaíso #OpçãodoEntorno #EntornoSul #JornalOpçãodoEntorno

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3