• Carlos Guglielmeli

Ronaldo Caiado decreta a suspensão do programa Jovem Cidadão


Em mais uma medida amarga para a população, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, suspende o Programa Jovem Cidadão.

O decreto 9.376 determinando, entre outros assuntos, a suspensão deste programa social foi assinado por Caiado em 2 de janeiro, porém alguns de seus detalhes passaram desapercebidos, pegando os inscritos no Jovem Cidadão, por exemplo, de surpresa.

Ao Jornal Opção do Entorno uma mãe de Valparaíso escreveu, “o governo não efetuou o pagamento dos Jovens Cidadãos, teria como você nos ajudar publicando uma matéria relacionada a esse assunto? Liguei várias vezes no órgão competente, dizem que não tem nem previsão que o governo não fez o repasse, os pobres dos garotos, não sabem a quem recorrer, te peço nos ajude a chegar aos órgãos competentes”.

Cerca de 3.624 jovens em todo o estado foram afetados pela decisão de Ronaldo Caiado. Na região do Entorno Sul, que teve uma grande elevação do número de inscritos durante a gestão Leda Borges a frente da Secretaria Cidadã, 1.000 beneficiários estão sendo prejudicados.

O Programa Jovem Cidadão, criado pelo ex-governador Marconi Perillo, tem por objetivo oferecer à jovens de 14 a 18 anos sua primeira experiência profissional, acompanhada de qualificação, monitoramento educacional, promover a segurança social entre outros.

#ProgramaJovemCidadão #RonaldoCaiado #governoCaiado #Caiado #GovernodeGoiás #JornalOpçãodoEntorno #OpçãodoEntorno #SitedeNotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso #NotíciasdoEntorno #NotíciasdoValparaíso

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png