- Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução
Após 9 dias de crise, Bolsonaro demite Bebianno

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno (PSL), finalmente foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Com apenas dois messes de mandato o peesselista enfrentou uma séria crise que pôs tensão até nas reformas importantes como a da previdência.
A suposta demissão do ministro se arrastou por seis dias e mesmo já tendo decidido dispensar Bebianno desde sexta-feira (15), o ato só foi oficializado no final da tarde desta segunda-feira (19) em um pronunciamento feito à imprensa pelo porta-voz da Presidência, general Otávio do Rego Barros.
“O excelentíssimo senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, decidiu exonerar nesta data do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência o senhor Gustavo Bebianno Rocha. O presidente agradece sua dedicação à frente da pasta e deseja sucesso na nova caminhada”, disse o comunicado.
Quem vai assumir o lugar de Bebianno será o general Floriano Peixoto, 7º militar dos 8 cargos mais próximo do presidente, que despacham no Palácio do Planalto.
#GustavoBebianno #Bebianno #JairBolsonaro #GovernoBolsonaro #Bolsonaro #bolsonarodemitebebianno #OpçãodoEntorno #JornalOpçãodoEntorno #NotíciasdoEntorno #NotíciasdoValparaíso #SitedeNotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso