• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Com salários de dezembro atrasados e o orçamento cortado, PM GO deve fazer Operação Tartaruga nos pr


Uma imagem comunicando o início da Operação Tartaruga a partir das 18h de segunda-feira (25) está circulando nas redes sociais, mas já foi desmentida pelo Simpol GO (Sindicado dos Policiais Civis de Goiás), porém o silencio da Polícia Militar a esse respeito leva a crer que o povo vai mesmo “pagar o pato”.

Sem direito a fazer greve, o protesto das forças de segurança estaduais é normalmente feito pelo que eles chamam de Operação Tartaruga, onde as corporações se apresentam para o trabalho, mas não saem dos batalhões e delegacias, a não ser para atendimentos de última instância.

Um Fórum de Entidades Representantes das Forças de Segurança do Estado tentou um acordo com o governo de Ronaldo Caiado (DEM) até sexta-feira (23), porém após uma hora de atraso em recebe-los, o secretário de segurança estadual, Rodney Miranda, levou apenas um minuto para dar o recado do governador, não há outro acordo para o pagamento dos salários de dezembro atrasados, a não ser o parcelamento em cinco vezes.

Em resposta o presidente do Sinpol, Paulo Sérgio, disse em um vídeo gravado pelos representantes da categoria, “é hora de reagirmos! Ao governo parece que não há transtornos em não pagar a folha de dezembro, mas para o trabalhador de segurança pública é um transtorno sério”.

O DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) elaborou um estudo com base em documentos entregues pelo governo do estado ao STF (Supremo Tribunal Federal) onde diz que, ao contrário da narrativa apresentada pela equipe econômica de Caiado, a despesa estadual de Goiás com folha de pagamento é de 43,94%, abaixo do estabelecido pela LRF e dos 82% alegados pela gestão.

Fora o problema dos salários atrasados, o atual governo também anunciou no dia 18 de janeiro recente um corte no orçamento da Polícia Militar de R$ 47 milhões para R$ 33 milhões, 29,79%.

Em Valparaíso os Caiadistas como Lilian Morais (PSL) se limitam ao silêncio sobre os riscos ao que o governo vai impor à sociedade, quando muito, dizem apenas que Caiado não vai permitir que isso aconteça, sim nenhuma informação de como ou quando.

(Clique na imagem para ampliar)

#SegurançapúblicadeGoiás #PolíciaMilitardeGoiás #PolíciaCivildeGoiás #GreveGeraldasPolíciasdeGoiás #governoCaiado #RonaldoCaiado #Caiado #Valparaíso #ValparaísodeGoiás #OpçãodoEntorno #EntornoSul #NotíciasdoEntorno #JornalOpçãodoEntorno #NotíciasdoValparaíso #SitedeNotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso

Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?