• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Em uma reviravolta, no mínimo estranha, a prefeita Sônia Chaves se livra de ter que se explicar na C


Na quinta-feira (28), dois dias após votarem a favor, os vereadores aliados da prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, manobraram para cancelar a decisão de convoca-la e ao seu esposo secretário de infraestrutura, Marinaldo Almeida, para prestarem esclarecimentos.

Segundo uma fonte, Sônia Chaves teria se reunido com os aliados “rebeldes” para “aparar as arestas”, um dia após a aprovação da convocação e um dia antes da reviravolta.

O requerimento proposto pelo vereador Chsistovam Machado (PSDC) e aprovado no dia 26 de fevereiro com o apoio, inclusive de vereadores aliados da prefeita, foi baseado no episódio noticiado, onde a prefeita e o marido foram pegos por uma blitz na madrugada de 24 de dezembro, ele embriagado e dirigindo um carro oficial do município, que teoricamente deveria estar guardado no pátio público.

Na ocasião, Marinaldo se recusou a fazer o teste de bafômetro e o carro alugado pela prefeitura foi autuado a partir dos sinais de embriagues percebidos pelos policiais. Para saírem do local, a prefeita Sônia precisou assumir a direção do veículo.

Conforme o vereador Christovam Machado, “o caso é grave, insurge em três crimes que podem tiram o mandato da prefeita e a Câmara Municipal não poderia se furtar de cumprir seu papel, principalmente em um caso flagrante, tão explícito como esse”.

Durante a sessão ordinária da quinta-feira, o vereador Medeiros (DEM) alegou divergência na contagem de votos para aprovação da convocação, por isso a proposta voltou ao plenário para ser votada novamente, foi onde os parlamentares que teriam conversado com Sônia Chaves no dia anterior, mudaram suas decisões.

Para os vereadores Medeiros, André Lagos (PSDB), Roberto Valentim (PC do B) e Zé Lopes (PMN) o fato de Sônia Chaves estar usando o carro oficial da prefeitura, pago com dinheiro público, em compromisso particular e sendo conduzido pelo seu esposo sob o efeito de bebida alcoólica, não requer mais uma apuração da Câmara Municipal de Novo Gama.

#PrefeitadeNovoGamaSôniaChaves #SôniaChaves #MarinaldoAlmeidadoNascimento #NovoGama #ChristovamMachado #CâmaraMunicipaldeNovoGama #VereadoresdeNovoGama #NotíciasdoEntorno #NotíciasdoValparaíso #SitedeNotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso #OpçãodoEntorno #JornalOpçãodoEntorno #EntornoSul #Valparaíso #ValparaísodeGoiás

Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?