• Carlos Guglielmeli / Imagens: Reprodução

Chuva acompanhada de ventos fortes causa transtornos e muito prejuízo em Valparaíso


Depois de ter visto no dia anterior os noticiários mostrando o caos em São Paulo provocado pelas fortes chuvas, o valparaisense experimentou na pele todos os efeitos dos mesmos problemas.

Uma chuva intensa, acompanhada de ventos fortes destelhou casas, derrubou muros e até o letreiro do McDonald’s veio ao chão. No Setor de Chácaras Anhanguera ruas foram escavadas pela correnteza que se formou e em algumas delas toda a terraplanagem feita pela prefeitura recentemente foi levada pela água.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta “amarelo” no início da tarde desta terça-feira (12) para a região onde está Valparaíso. “Risco de queda de galhos de arvore, risco de queda de arvores, risco de alagamentos, risco de descargas elétricas” dizia o comunicado.

Na comercial do Valparaíso II a água chegou a invadir as lojas e uma das piores consequências do temporal foi sentida no trânsito. A BR 04 chegou a ter o seu fluxo totalmente interrompido por volta das 17 horas, o que causou reflexos em toda a cidade e até na saída sul do Distrito Federal.

Valparaíso de Goiás tem 61,45 km² e uma população de cerca de 200 mil habitantes, umas das maiores densidades demográficas do país, o que indica a impermeabilização quase total do solo, portando tem pouca capacidade de absolvição das águas que recebe diretamente das chuvas ou indiretamente, vindas de cidades mais altas como Santa Maria.

(Assista a mais um vídeo que mostra a BR 040 totalmente parada)

#NotíciasdeLuziânia #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdeCidadeOcidental #NotíciasdoEntorno #NotíciasdoValparaíso #SitedeNotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso #OpçãodoEntorno #JornalOpçãodoEntorno

Publicidade

1/3
Roleta Russa 2.png
Precisa explicar?