• Carlos Guglielmeli / Imagens: Reprodução

Prefeito Pábio Mossoró anuncia que vai decretar Situação de Emergência em Valparaíso. Entenda


O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, anunciou em entrevista ao JA1 que vai decretar Situação de Emergência no município, devido aos danos e riscos causados pelas chuvas.

Pábio disse, que sua equipe vem monitorando as consequências das últimas chuvas e, em outras palavras, que a última com maior intensidade, ocorrida na terça-feira (12), causou danos e ofereceu riscos à sociedade que justificam a iniciativa.

A decretação da Situação de Emergência, confirmada durante uma reunião para avaliar os danos e riscos ocasionados pelo temporal, facilita a busca por recursos federais e a contratação de obras urgentes que solucionem e previnam os problemas provocados pela chuva.

Em outra entrevista, Pábio Mossoró disse que “a solução [para o problema] é fazer uma drenagem das águas pluviais margeando a BR 040 e o município se responsabilizar pelas drenagens internas”.

Por ser federal, as obras na BR são de competência da União, portanto decretar Situação de Emergência é justo e pode ser uma jogada do prefeito, pois facilita a busca de recursos para as obras junto aos Ministérios do Desenvolvimento Regional ou de Infraestrutura.

Quanto as ramificações municipais dessa drenagem, no lado oeste da cidade, onde os alagamentos acontecem, o prefeito subliminarmente revelou que o PAC Anhanguera também vai contemplar essa demanda, já que o bairro se encontra numa posição geográfica que recebe as águas da região.

#SituaçãodeEmergênciaemValparaíso #PrefeituradeValparaíso #PrefeituraMunicipaldeValparaíso #ChuvasemValparaíso #TempestadeemValparaíso #PACAnhanguera #GovernoPábioMossoró #PrefeitoPábioMossoró #PábioMossoró #OpçãodoEntorno #JornalOpçãodoEntorno #NotíciasdeLuziânia #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdeCidadeOcidental #NotíciasdoEntorno #NotíciasdoValparaíso #SitedeNotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso

Publicidade

1/2
Mortos X Curados.png
Precisa explicar?
Curta nossa Fampage.png