• Carlos Guglielmeli / Imagem: reprodução

Lêda Borges é destaque em produtividade na Assembleia Legislativa de Goiás


No primeiro mês da legislatura 2019 – 2022, a deputada estadual Lêda Borges ficou em primeiro lugar no número de projetos apresentados na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Com nove proposituras, a valparaisense superou os deputados Bruno Peixoto (MDB) e Adriana Acorci (PT), ambos com sete propostas, segundo publicação do O Popular.

Além da proposta que garante a isonomia salarial entre homens e mulheres nas empresas prestadoras de serviço para o estado, Lêda apresentou outros três projetos assinados também pela colega de bancada feminina e estão ligados às causas das mulheres. O primeiro isenta as mulheres doadoras de leite materno das taxas para inscrição em concursos públicos, um outro cria a Procuradoria da Mulher na Assembleia e outro obriga a divulgação dos números para denunciar violações contra direitos humanos e contra as mulheres.

A parlamentar também propôs a criação do Taxi Lotação e quatro inclusões no calendário cultural do estado.

Mais que a apresentação de projetos, a valparaisense chama a atenção da mídia e da sociedade por seu posicionamento firme sobre o que os políticos chamam de “agenda negativa de Caiado”, se manifestando contra o atraso nos salários dos servidores, contra o corte na políticas sociais e dos atos que prejudicam o desenvolvimento econômico e criação de empregos no estado.

Lêda Borges tem seu domicílio eleitoral em Valparaíso de Goiás, cidade da região do entorno goiano do Distrito Federal, foi reeleita deputada e é uma das duas únicas deputadas mulheres da Alego, ao lado de Adriana Acorci.

#LêdaBorges #LedaBorges #LêdaBorgesédestaque #Alego #AssembleiaLegislativadeGoiás #OpçãodoEntorno #JornalOpçãodoEntorno #GovernodeGoiás #JornaldenotíciasdeValparaíso #NotíciasdeLuziânia #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdeCidadeOcidental #NotíciasdoEntorno #NotíciasdoValparaíso #SitedeNotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3