• Carlos Guglielmeli / Imagens: Reprodução

Reajuste salarial dos servidores públicos de Valparaíso começa a tramitar na Câmara Municipal em ses


Após ser entregue diretamente pelo prefeito Pábio Mossoró aos vereadores, os PLs (Projetos de Lei) 202/3 que estabelecem o reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Valparaíso, tanto do poder executivo, quanto do poder legislativo, começaram a tramitar nesta sexta-feira (22) em uma sessão tumultuada na Câmara Municipal.

O tumulto foi protagonizado pelo sindicato dos servidores que reivindica 16,78% de reajuste para a categoria, enquanto a proposta do governo municipal é de 3,94%.

Nas justificativas do projeto, o poder executivo municipal alega que o índice proposto representa o IPCA (Índice de Preço ao Consumidor) acumulado dos últimos 12 meses, de março de 2018 à fevereiro de 2019, conforme o que determina a lei municipal.

Já o SINDSEPEM/VAL (Sindicato dos Servidores Públicos e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso de Goiás), não revelou nenhuma base de cálculo para justificar o índice que reivindica.

Os sindicalistas chegaram em grupo, causando uma confusão na área de identificação da Câmara. Eles queriam entrar à força no plenário, sem fazer o cadastro com a apresentação de documento e arquivo de foto conforme determina os novos procedimentos da casa de leis.

Para evitar o agravamento do tumulto, o presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Antônio, chegou a determinar a liberação de todos os que estivessem com a camisa do sindicato, sem a tal identificação de praxe.

O primeiro ato da tramitação dos projetos foi a leitura do parecer positivo da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), cujo o relator é o vereador Flávio Lopes, agora eles dependem do parecer da Comissão de Finanças para entrarem na pauta de votação e serem aprovados em três sessões.

Após a sessão os membros do sindicato seguiram em carreata para fazer uma manifestação em frente da Prefeitura.

(Clique nas imagens para ampliá-las)

#CâmaraMunicipaldeValparaíso #SINDSEPEMVAL #ZéAntônio #DissídiodosservidoresdeValparaíso #OpçãodoEntorno #ServidoresdeValparaísodeGoiás #JornalOpçãodoEntorno #JornaldenotíciasdeValparaíso #NotíciasdeLuziânia #NotíciasdeNovoGama #NotíciasdeCidadeOcidental #NotíciasdoEntorno #NotíciasdoValparaíso #SitedeNotíciasdoEntorno #SitedenotíciasdoValapraíso #Valparaíso #ValparaísodeGoiás

Publicidade
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom

press to zoom

press to zoom
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan
Institucional do Novo Gama Mar2021 Retan

press to zoom
1/3